Três espetáculos vão movimentar o final de semana no Teatro Sesi Campos
07/08/2025 16:36 - Atualizado em 07/08/2025 16:35
Divulgação
Uma programação muito especial neste final de semana no Teatro Firjan Sesi Campos. De 8 a 10 de agosto, apresentações de espetáculos que exploram a riqueza da cultura afro-brasileira, reflexões sobre relacionamentos abusivos e encontros marcantes da dramaturgia internacional. Logo, nesta sexta-feira (8), às 20h, tem o espetáculo musical “Afrobrasilidades, da capoeira à MPB”, com classificação livre e entrada fanca.
o espetáculo “Afrobrasilidades” apresenta uma experiência musical e poética que homenageia a cultura afro-brasileira. Através da música, da capoeira e da poesia, o espetáculo resgata a influência histórica da musicalidade afro, presente nos instrumentos como o berimbau e os atabaques, e sua conexão com a MPB e a literatura brasileira desde os anos 70.

A direção é de Charles Gomes, com performance de músicos e capoeiristas, destacando-se a voz de Thati Dias e a atuação de Mahelle Pereira. O projeto celebra a ancestralidade, a resistência e a arte como forma de preservação da identidade cultural.
Divulgação


No sábado, dia 9 de agosto, às 20h a peça teatral “ANA” é espetáculo intenso que aborda com sensibilidade e urgência a realidade dos relacionamentos abusivos. Escrita por Caren Vieira e dirigida por Edilson Souza, a peça traz à tona uma narrativa comum a muitas mulheres brasileiras, alertando sobre sinais invisíveis de abuso e violência emocional. Mais do que contar uma história, “ANA” é um chamado à conscientização e ao enfrentamento do feminicídio, tema tão presente na sociedade atual.
Divulgação


Para fechar o final de semana, no domingo, dia 10, às 20h o espetáculo “A História do Jardim Zoológico”, do dramaturgo Edward Albee, apresenta um intenso e surpreendente diálogo entre dois desconhecidos em um banco do Central Park. A montagem, dirigida por Cláudio Torres Gonzaga, conta com os atores Jon Sandes e Felipe Coutinho e propõe uma reflexão sobre solidão, relações humanas e as complexidades da vida urbana.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla ou no atendimento do Teatro Firjan SESI, conforme o evento.
Com informações de assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS