Flamengo empata com o Ceará pelo Brasileirão
04/08/2025 07:39 - Atualizado em 04/08/2025 07:42
Ceará x Flamengo no Castelão
Ceará x Flamengo no Castelão / Kid Jr./SVM
Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1, na noite desse domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta abriu o placar ainda na etapa inicial para o Rubro-Negro, e Pedro Raul marcou para os donos da casa no segundo tempo. Apesar do empate, a equipe comandada por Filipe Luís segue na liderança do torneio, com 37 pontos - mesma pontuação do Cruzeiro, que venceu na rodada. O Vozão, por sua vez, tem 21 pontos e está neste momento na 12ª colocação.
O Flamengo tomou as rédeas da primeira etapa e controlou as ações durante os primeiros 45 minutos. O jogo iniciou morno, mas logo a equipe de Filipe Luís começou a se impôr e colecionar boas chances. A primeira chegada apareceu aos 10 minutos, com bom chute de Plata para defesa de Bruno Ferreira. Depois, Bruno Henrique, Arrascaeta e Samuel Lino também tiveram oportunidades. Com a pressão rubro-negra, o gol, enfim, saiu aos 36 minutos com o camisa 10, após grande jogada coletiva.
Léo Ortiz lançou para Plata dentro da área, que encontrou passe de cabeça para o uruguaio com espaço dentro da área para finalizar de primeira para abrir o placar. Os donos da casa, por sua vez, buscavam ameaçar nos contra-ataques, principalmente com Pedro Henrique pelo lado direito, mas encontravam dificuldades na tomada de decisão no último passe e pouco ameaçaram o gol de Rossi na etapa inicial.
O cenário no Castelão mudou na etapa final. O Flamengo diminuiu a rotação e permitiu ao Ceará as oportunidades para voltar ao jogo. Léo Condé promoveu a entrada de Lucas Mugni no lugar de Lourenço no intervalo e trouxe mais volume de jogo para mudar o roteiro da partida para o time cearense. Aos 10, o meia teve a primeira chance para o empate em cabeçada na trave. Onze minutos depois, o camisa 10 cobrou escanteio para Pedro Raul, que aproveitou bobeada de Rossi na saída do gol, e balançou as redes.
O Flamengo abusava nos erros de passe no meio-campo e não chegava com a mesma intensidade da primeira etapa para ameaçar o gol de Bruno Ferreira. A melhor oportunidade veio em chute de Plata, ainda aos 19 minutos, quando o Flamengo ainda vencia a partida. Depois do empate, a equipe teve pouco poder de reação para buscar a vitória. No fim, empate no Castelão.
Com informações do GE 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS