Moradores reclamam do abandono da Praça da República, no Centro de Campos
A Praça da República, localizada atrás da Rodoviária Roberto da Silveira, no Centro de Campos, tem sido alvo das reclamações. Moradores relataram insegurança devido aos problemas com pessoas em situação de rua e da falta de lazer pelas deterioradas pistas de skate e quadra de futsal, além do mato alto, o que causa um aspecto de sujo ao patrimônio segundo as reclamações.
"Tá abandonado, conhecida pracinha do 15 de Novembro. O mato alto torna o local com uma aparência desagradável e também estou aqui todos os dias vendo os moradores de rua causando medo nas pessoas. O pessoal que passa fica com receio pois é um local de constantes brigas, sujeira causada por esses moradores. Um local que poderia ser melhor aproveitado está jogado na área central", disparou Davi Custódio, morador da região.
"A Praça da República permanece abandonada por vários anos. E nesses aproximadamente últimos 8 anos não tem segurança, não tem lazer. A quadra de futsal não tem uma manutenção, a pista de skate também segue sem manutenção em um dos cartões postais da cidade. Os moradores de rua tomam conta, não só da praça, mas ao redor da rodoviária Roberto Silveira. Os comerciantes e pedestres estão apavorados com tantos transtornos e precisamos de melhorias", afirmou Luis Carlos Marques, comerciante.
A Folha entrou em contrato com a Prefeitura de Campos para saber se existe previsão de alguma intervenção na Praça. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que está desenvolvendo um projeto de reforma e ampliação da Praça da República.
"O objetivo é revitalizar o espaço público, garantindo mais conforto, segurança e acessibilidade para a população", disse a pasta.