Três homicídios são registrados em poucas horas nessa sexta-feira em Guarus
Júlia Alves 09/08/2025 11:41 - Atualizado em 09/08/2025 11:41
IML Campos
IML Campos / Genilson Pessanha
Três pessoas foram assassinadas na noite dessa sexta-feira (8) em Guarus, subdistrito de Campos. As ocorrências incluem um duplo homicídio na BR 101, na altura do Aeroporto, e um homicídio, onde a terceira vítima foi assassinada com poucas horas de diferença no Parque Guarus. Até o momento, não se sabe sobre autoria ou motivação dos crimes. 
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para verificar a ocorrência de um duplo homicídio na altura do km 57 da BR 101. Ao chegarem no local, os policiais encontraram duas pessoas caídas no acostamento da pista, já sem vida. O corpo de um homem de 38 anos, identificado como Bruno Gomes Soares Henriques, estava ao lado de uma motocicleta Honda CG/Titan 160, na cor prata. Já a outra vítima, ainda não identificada foi encontrada a cerca de 250 metros do outro corpo. Bruno foi reconhecido pelo irmão.
De acordo com informações preliminares passadas pela PM, um veículo modelo VW/Gol, na cor branca, teria ficado ao lado das vítimas na pista e efetuado disparos de arma de fogo, fugindo em seguida em direção ao Centro da cidade. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a ocorrência e informou que foram encontradas cápsulas de calibre 9 mm nas imediações. A área foi isolada para preservação do local de crime e a perícia esteve no local para os procedimentos cabíveis, encontrando três estojos de calibre 9 mm e dois de calibres não identificados. Também atuaram no atendimento equipes do Corpo de Bombeiros, Arteris Fluminense, Polícia Militar e Polícia Civil.
A Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, informou que foi acionada às 20h22 dessa sexta na BR 101, para atendimento na pista Sul, sentido Rio de Janeiro. No entanto, não houve bloqueios de faixas ou lentidão no trecho.
Já na madrugada deste sábado (9), o irmão de Bruno, Júnior, foi detido após agredir com golpes de arma branca um suspeito de envolvimento no assassinato de seu irmão. Segundo a Polícia Militar, após tomar conhecimento do crime, Júnior teria ido até um suspeito e o atacado, alegando que ele teria articulado o assassinato de seu irmão.
A PM foi acionada 0h30 ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde a vítima da agressão estava internada. No local, os policiais foram informados de que o autor do ataque estaria na casa de sua mãe, no Parque Santos Dumont.
Questionado, Júnior confirmou a agressão e disse ter arremessado a arma usada no crime em uma cacimba no quintal da residência. Ele foi levado à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, autuado por lesão corporal, ouvido e liberado.
Até o momento, não se sabe sobre autoria ou motivação para o crime, assim como não há informações sobre o veículo utilizado na ação. No local, não há câmeras de monitoramento e também não há testemunhas do crime. A motocicleta foi removida para o pátio da PRF. O caso está sendo investigado na 146ª DP.

Homicídio no Parque Guarus
Ainda nessa sexta-feira, uma terceira vítima foi assassinada na Rua Macaé, no Parque Guarus. O homem foi reconhecido pelo primo como Lucas Rodrigues Barreto. Ainda não há informações sobre a causa da morte, nem autoria ou motivação.
De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada às 17h40 para verificar um possível homicídio. Ao chegarem no local, encontraram um homem caído ao solo já sem sinais vitais. Os policiais tentaram contato com diversos moradores, porém ninguém soube informar a identidade da vítima ou a motivação do crime.
Foi feito contato com o inspetor da Delegacia de Guarus, que solicitou a presença da perícia na área. Um primo de Lucas o reconheceu no local do crime e informou que ele era usuário de drogas. O corpo de Lucas foi encaminhado para o IML.
A polícia realizou buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado. O crime foi registrado na 146ª DP, onde segue sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS