Em inauguração no Farol, Rodrigo Bacellar afirma que assumirá governo do Estado
Hevertton Luna 16/06/2025 14:05 - Atualizado em 16/06/2025 15:43
Rodrigo Bacellar discursando durante inauguração no Farol de São Thomé
Rodrigo Bacellar discursando durante inauguração no Farol de São Thomé / Hevertton Luna

O governador em exercício, Rodrigo Bacellar, afirmou que assumirá oficialmente o comando do Governo do Estado do Rio de Janeiro em fevereiro do próximo ano, como adiantou o jornalista Aluysio Abreu Barbosa no Blog Opiniões (confira aqui). A declaração foi feita durante a inauguração do Destacamento do Corpo de Bombeiros, na manhã de segunda-feira (16), na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes.

Em seu discurso, Bacellar declarou: "O governador Cláudio Castro se licenciará do cargo, e eu serei o governador". Ele também sinalizou sua intenção de disputar as eleições estaduais em 2026.

"Até tomar a decisão de aceitar assumir esse projeto, que a gente sabe da responsabilidade de eleger o senador Flávio Bolsonaro e de fazer a eleição do senador Cláudio Castro, que quer disputar o Senado, de fazer a recondução de todos os parlamentares que estão aqui comigo, porque um governador não é coisa nenhuma se não tiver uma base por trás que conte a briga da gente.", discursou.


Em clima pré-eleitoral, deputados aliados de Rodrigo discursaram durante o evento e responderam às críticas do prefeito Wladimir Garotinho, feitas em uma publicação nas redes sociais na noite de domingo (15), em que o prefeito reclamou da falta de repasses para a área da saúde.

Estiveram presentes os deputados estaduais Vitor Junior (PDT), TH Joias (MDB), Carla Machado (PT), Sarah Poncio (SD), Thiago Rangel (PMB), Alexandre Knoploch (PL), Rodrigo Amorim (União), Felippe Poubel (PL) e Alan Lopes (PL) e o vereador campista Marquinhos Bacellar (União). Além do prefeito de Quissamã Marcelo Batista (PP).
Cobrança ao DER
Na chegada do governandor em exercício, Rodrigo Bacellar, em Farol de São Thomé, populares fizeram uma manifestação para cobrar do Departamento de Estrada e Rodagens do Estado do Rio (DER-RJ) e os deputados de Campos uma solução para o fim do trânsito de carretas dentro da cidade de Campos
Manifestantes cobram o DER-RJ e aos deputados campistas
Manifestantes cobram o DER-RJ e aos deputados campistas / Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS