Gabriel Torres
11/08/2025 19:17 - Atualizado em 11/08/2025 19:20
Wladimir Garotinho e Cláudio Castro
/
Reprodução
O prefeito Wladimir Garotinho vem se reaproximando do governador Cláudio Castro nos últimos dias. Após o encontro da última sexta com Castro, ele se reuniu nesta segunda-feira (11) com o secretário estadual Obras, Uruan Andrade, para tratar da retomada das obras do programa Bairro Legal de Vila Manhães e Vila Menezes, feitas com recursos estaduais e que foram paralisadas este ano.
Na sexta-feira, Wladimir esteve com o governador em Santo Antônio de Pádua, em encontro que também reuniu secretários de governo e prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense. “A convite do amigo e prefeito Paulinho da Refrigeração vim a Pádua conversar com os prefeitos do Noroeste sobre o futuro da região. O governador Cláudio Castro reafirmou seu compromisso com as nossas cidades. O interior unido é forte”, escreveu Wladimir nas redes sociais.
As obras do programa Bairro Legal de Vila Manhães e Vila Menezes tiveram início em dezembro de 2023 e foram paralisadas este ano. De acordo com o Governo do Estado, as obras foram paralisadas para a readequação do projeto, a fim de seguir recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).
Wladimir e o secretário Uruan Andrade
/
Breno Prata/ Governo do Estado
Wladimir comentou o esforço pela retomada das obras. "Estamos aqui trabalhando para liberar novamente as obras do Bairro Legal do Vila Manhães e Vila Menezes. Obra tão importante e sonhada, que se iniciou, teve problema técnico e teve que parar. Estou aqui com o secretário ajustando para poder retomar essa obra tão importante para todos nós", disse o prefeito.
O secretário de Obras, Uruan Andrade, também comentou a reunião. "Mais uma vez a gente vai tentar resolver um problema que tem solução. Conversamos já e vamos chegar a um bom termo para que continue essa obra", afirmou.
Moradores dos bairros Penha e Vila Manhães protestaram contra a paralisação das obras no dia 8 de julho. A situação tem gerado transtornos nos dois bairros, como ruas esburacadas, alagamentos e aumento da poeira e da lama.