Matheus Berriel
18/03/2025 13:52 - Atualizado em 18/03/2025 17:41
Afrânio administrava bar no Centro há 33 anos
/
Foto: Wellington Cordeiro
Morreu na manhã desta terça-feira (18) o comerciante Afrânio de Abreu, aos 77 anos. Metalúrgico da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, ele ficou conhecido por ser proprietário do Bar do Afrânio, existente há mais de 30 anos no entorno da pracinha do Canhão, no Centro de Campos, sua cidade natal. O falecimento ocorreu por volta das 6h, no Hospital da Unimed, por conta de parada cardíaca decorrente de complicações de uma pneumonia. O velório e o sepultamento aconteceram na tarde desta terça no cemitério Campo da Paz.
Torcedor do Fluminense, Afrânio completou 77 anos no dia 22 de fevereiro. Ele deixa três filhos, seis netos e um bisneto. Situado na esquina das ruas Barão de Miracema e Gil de Góis, seu bar é apontado como um dos mais undergrounds da boemia campista.
— São muitas histórias no balcão do Bar do Afrânio, como da famosa jukebox que unia a turma nos fins de noite. Afânio era um gentil dono de boteco, que tinha sempre um sorriso para receber seus amigos e fregueses. A cultura de botequim campista perde muito com sua partida — publicou nas redes sociais o fotógrafo Wellington Cordeiro, presidente da Associação de Imprensa Campista e membro da confraria Batuque na Mesa e Cerveja Gelada.