Inscrições para o concurso da Educação de Campos começaram nesta segunda
29/12/2025 16:44 - Atualizado em 29/12/2025 16:44
Secretaria de Educação de Campos
Secretaria de Educação de Campos / Foto: Divulgação
As inscrições para o concurso da Educação da Prefeitura de Campos começaram às 16h desta segunda-feira (29). Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site do Instituto Consulplan (aqui) até as 16h do dia 28 de janeiro de 2026, conforme prevê o edital. Ao todo, são ofertadas 1 mil vagas e  formação de cadastro de reserva. As oportunidades são destinadas exclusivamente a cargos de nível superior do magistério e os vencimentos chegam a R$ 4.200,16, além de gratificações, adicionais previstos na legislação municipal, outros benefícios futuros e possibilidade de progressão na carreira por meio do desenvolvimento funcional.
O certame contempla os cargos de Pedagogo, Professor EAI (Educação Infantil e Anos Iniciais) e Professor EAF (Anos Finais) nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Libras, Língua Portuguesa e Matemática.
A taxa de inscrição é de R$ 110,00 para todos os cargos. O edital permite que o candidato se inscreva em até dois cargos, desde que as provas sejam aplicadas em turnos distintos, ampliando as possibilidades de participação no concurso.
As provas objetivas de múltipla escolha e a prova discursiva — esta última não aplicada para o cargo de Professor EAF – Libras — estão previstas para o dia 8 de março de 2026 (domingo), em Campos. As informações detalhadas sobre data, horário e local de realização das provas, bem como o cargo escolhido, estarão disponíveis a partir das 16h do dia 2 de março de 2026, por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que deverá ser impresso pelo candidato no site do Instituto Consulplan.
Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização das provas deverão fazer a solicitação no ato da inscrição, indicando claramente os recursos necessários, além de encaminhar, até o dia 29 de janeiro de 2026, via upload e por meio de link específico, o laudo ou atestado comprobatório (original ou cópia autenticada), conforme orientações do edital.

O concurso também assegura políticas de inclusão. 10% das vagas ofertadas para cada cargo, bem como das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do certame, serão reservadas a pessoas com deficiência, desde que o candidato apresente laudo médico caracterizador, com indicação da espécie, grau ou nível da deficiência, código da Classificação Internacional de Doenças (CID) e provável causa. Além disso, 10% das vagas serão destinadas a candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas, respeitando a legislação vigente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Mário Sérgio Junior

    mjunior@fmanha.com.br