Mário Sérgio Junior
23/11/2025 11:08 - Atualizado em 23/11/2025 11:08
A Associação de Retinopatia Fluminense/Retina Campos realiza nesta segunda-feira (24) uma “Caminhada Inclusiva”. O evento busca garantir a participação de todos, independentemente de suas habilidades ou condições físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais em um ambiente de acolhimento e apoio mútuo, onde todos se sintam parte integrante das atividades envolvidas.
A concentração para a caminhada aconteceu no Jardim do Liceu, às 8h30, com saída prevista para às 9h. Os participantes percorreram as ruas Gil de Góis e Barão de Miracema, avenida Alberto Torres e retorno ao Jardim do Liceu. Ao término da caminhada haverá distribuição de bolo e lanche box.
Participação: PcD, pessoas atípicas, pessoas com mobilidade reduzida. Instituições de Campos, Rio de Janeiro, São Paulo e Cabo Frio: Retina Campos, Retina Brasil, Retina Rio, Retina SP/Bengala Verde, CISDV (Cabo Frio), Apape, Educandário São José Operário, Apõe, AMA, Apae, Comde, Anfludef, CEPDE/RJ, Studio Fabrício Bastos e a população em geral.
Apoio técnico e logístico: Secretaria de Saúde de Campos, Secretaria de Educação, IMTT, Segurança Pública do município de Campos, IFF, Censa e outros.
A Caminhada Inclusiva é uma iniciativa fundamental para promover a conscientização sobre a importância da inclusão de todas as pessoas, especialmente das famílias atípicas. Este evento visa reunir a comunidade em um ato de solidariedade e empoderamento, celebrando a diversidade e reforçando a necessidade de um ambiente mais acolhedor para todos.