Dora Paula Paes
15/11/2025 09:26 - Atualizado em 15/11/2025 09:26
Rodrigo Silveira
Quando o público se joga na experiência de estar em uma plateia de um espetáculo de dança deve se preparar. A expressão artística acaba por conectar pessoas, gerar emoção e impacto visual. Nesta espiral de sensações é impossível não se extasiar. É assim, que nos últimos 25 anos, a Companhia de Dança Ronaldo Vasconcelos ganha seu público, ano após ano. Neste sábado (15), às 20h, e domingo (16), às 19h, não será diferente. O espetáculo “Dançando no Tempo”, na Arena Cultural da Orquestrando a Vida, é um convite para uma viagem inesquecível que une música, corpos em movimento e expressão artística.
O espetáculo “Dançando no Tempo”, explica Ronaldo, é composto por bailarinos, dançarinos, atores, músicos e equipe técnica. O dançarino reforça que para montar esse grande evento tem a parceria com sua irmã Lenna e, principalmente,com os alunos, além de toda uma equipe que faz o espetáculo acontecer.
- Neste ano, a proposta do o espetáculo de dança é traçar uma linda viagem ao tempo, em dois atos: as décadas que marcaram época nos seus melhores e maiores acontecimentos históricos como “Charleston”, “Disco”, “Era de Aquarius” e outras mais, mostrando toda a beleza e a magia da dança em seus diversos estilos, com muito swing e técnica. Os variados ritmos serão apresentados, levando a alegria ao seu ponto máximo - disse Ronaldo, que está pronto para mostrar o resultado desse trabalho de meses.
Ele já adianta que as coreografias: “O Despertar”, “Ecos do Deserto”, “Pequena Notável”, “Chamado dos Tambores”, dentre outras farão a plateia se emocionar, vibrar e aplaudir. Além disso, outro ponto alto é a participação especial da Orquestra Mariuccia Iacovino e de “O Violino Vermelho”, de Hodyllon Martins.
Na equipe técnica do espetáculo, estão nomes importantes da cena artística de Campos, como Fernando Rossi (roteiro), Lenna Vasconcellos (coreografias), Adahirzinha Moll (poesia e figurino), Vanderlei Machado (adereços), André Peixoto (iluminação) e Andinho Ide (produção e execução de imagens). A direção geral é do coreógrafo e dançarino Ronaldo Vasconcelos. O apoio é do Grupo Folha de Comunicação.
Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da academia ou pelo cel.: (22) 99978-0465 a R$ 80 inteira e R$ 40 meia (estudantes e 3ª Idade).
No ano passado, o espetáculo “Travessia” também aconteceu na Arena Cultural Orquestrando a Vida. Agora, a trupe espera repetir o feito e preparou o show com o mesmo empenho, no entanto, o desejo é sempre de superação. “O que o público, que me acompanha há anos, pode esperar é mais um grande espetáculo. Os variados ritmos serão apresentados, levando a alegria ao seu ponto máximo", destaca Ronaldo, que também é colunista da Folha da Manhã e apresentador da Plena TV.