Dora Paula Paes
19/11/2025 08:09 - Atualizado em 19/11/2025 15:40
Divulgação/crédito: Priscila França
A cantora Savana Rocha é uma explosão de mulher que se traduz no seu cantar e na paixão pelo universo rural, principalmente, pela música sertaneja. Um sonho que cresceu em seu coração desde menina. É da força de sua interpretação que nasce o projeto Mesa e Modão, nesta quinta-feira (20), na Estância Jacynto, em Campos. A gravação do DVD marca um novo capítulo na trajetória da artista campista que vem conquistando público pela autenticidade.
A proposta do audiovisual, neste momento da sua carreira, é a construção de uma atmosfera intimista, onde a simbologia da mesa de bar se mistura à tradição do modão sertanejo, construindo uma experiência que busca emocionar e aproximar o público.
Savana Rocha nasceu em Campos e carrega o amor pela música desde muito cedo. Com apenas três anos, participou como back vocal na banda de forró/sertanejo de seu tio Juarez, experiência que despertou seu talento e sua identificação com o gênero.
-Cresci ouvindo grandes ícones da música sertaneja, como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Rick & Renner, que se tornaram inspirações determinantes na minha trajetória - disse ela, que paraaprimorar sua técnica, estudou canto e violão no Centro de Cultura de Campos e, na adolescência, desenvolveu ainda mais sua musicalidade cantando na igreja.
Aos 20 anos, deu início à carreira profissional adotando o nome artístico Savana Rocha (também seu nome de nascença). Sua primeira apresentação aconteceu em um barzinho em Campos e, desde então, passou a se apresentar em restaurantes, eventos particulares e palcos maiores, conquistando público com seu carisma e presença marcante.
Em seu repertório, reúne sucessos de artistas como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus, além de clássicos do sertanejo raiz e modão.
Se tem algum momento marcante? Ela lembra que um dos mais importantes de sua carreira aconteceu em abril de 2024, durante a tradicional Festa da Penha, em Atafona (RJ). No camarim, Savana cantou a clássica “Boate Azul” ao lado de Michel Teló, ícone do sertanejo nacional. "Após o registro da canção, fui convidada pelo próprio artista para subir ao palco e cantar uma música durante o show, reconhecimento que marcou minha história", conta.
Divulgação/Crédito: Priscila França
Com influência do sertanejo romântico, modão e da força feminina na música, Savana Rocha segue construindo sua trajetória com autenticidade. Seu objetivo é claro, adianta a artista, com a convicção de que está pronta para pegar essa estrada já percorrida por tantos cantores famosos, que é levar sua voz e suas canções para todas as partes do Brasil e viver integralmente da arte que ama: cantar.
Sonho de infância, o projeto Mesa e Modão resgata a essência da música sertaneja e destaca a simplicidade que sempre fez parte da história de Savana. Segundo ela, “este DVD representa a minha história e a música que me formou. É a realização de um projeto construído com paixão, entrega e respeito às minhas origens."
A escolha da Estância Jacynto como cenário reforça o conceito do projeto: um espaço que reúne charme, rusticidade e autenticidade, criando o ambiente ideal para a proposta musical da artista. Segundo a produção, cada elemento do local contribui para traduzir a identidade do DVD e dar vida à estética pensada para o registro.
A gravação contará com a presença de empresários campistas, influenciadores, familiares e amigos, que acompanharão de perto o processo e vivenciarão a atmosfera exclusiva preparada para o evento.