Brasileirão: Vasco é derrotado pelo Corinthians fora de casa
Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou a primeira vitória na competição ao vencer o Vasco por 3 a 0 nesse sábado (5), na Neo Quimica Arena. O placar ainda poderia ter virado uma goleada devido aos dois gols anulados do time paulista.
O Corinthians resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o jogo já estava 2 a 0 para o time da casa. Yuri Alberto abriu o placar aos 11 minutos e, aos 26, Memphis Depay ampliou. No segundo tempo o timão marcou mais duas vezes, mas os lances foram anulados. Matheus Bidu marcou, mas houve falta do ataque corinthiano. Pouco tempo depois, Depay marcou o que seria o segundo gol dele no jogo, porém havia jogadores do time paulista em posição de impedimento no lance. O terceiro gol saiu no final do jogo com o zagueiro do Vasco, João Victor, marcando contra.
Ao final da partida, Vegetti, que entrou no segundo tempo por ter sido poupado, assim como outros titulares do Vasco para evitar desgaste, comentou sobre o resultado e a fragilidade defensiva do time, que nos últimos três jogos sofreu sete gols.
"A gente comete erros muito infantis que dão gols para o adversário. Somos um time que tomamos muito gol. Não é um problema da defesa, é do time inteiro [...] Temos de melhorar muito. Não podemos tomar três gols contra o Melgar, três gols hoje, um contra o Santos. Não dá para competir assim", disse o centroavante em entrevista.
Com o resultado, o Corinthians está na liderança do campeonato com quatro pontos, enquanto o Vasco caiu para a 8ª colocação da tabela com três pontos conquistados. Ainda há jogos a serem disputados nesta rodada da competição.
Agora, o cruzmaltino vira a chave e se prepara para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (8), o cruzmaltino vai receber o Puerto Cabello em São Januário para a segunda rodada da competição. A partida está prevista para às 21h30.