"Energia das 5h" traz movimento e união em Campos
Maria Laura Gomes 13/09/2025 08:04 - Atualizado em 13/09/2025 08:04
Divulgação
Em Campos, acordar cedo nunca foi tão motivador. Um grupo de pessoas com histórias diferentes se reúne antes do sol nascer para praticar corrida ou caminhada, fazer oração e compartilhar experiências. O Energia das 5h realiza encontros toda quarta e sexta-feira no Loteamento do Flamboyant, e aos domingos em locais variados, divulgados durante a semana pelo grupo do WhatsApp.
Os encontros começam de forma informal, enquanto a mesa do café é organizada, e seguem com um momento de oração antes do aquecimento coletivo. Cada participante respeita seu próprio ritmo, fortalecendo o coletivo sem pressa ou pressão.
Além de movimentar o corpo, os encontros promovem conversas, trocas de experiências e fortalecem conexões entre os participantes. O grupo é aberto e gratuito, com o objetivo de começar o dia com sentido.
Para muitos, a prática vai além da atividade física e impacta positivamente a vida pessoal. O tatuador Alberto Júnior, de 32 anos, participa do grupo como forma de enfrentar desafios e manter hábitos saudáveis. Segundo ele, a energia que se cria no grupo é única:
“O que me move é buscar uma energia para passar a semana, superar obstáculos e diminuir vícios. A energia que sentimos juntos durante a oração e o exercício é inexplicável. Quando cheguei lá, fiquei impressionado com a força de todo mundo, mesmo enfrentando frio e cansaço. Teve um dia que eu quase chorei, porque foi lindo demais assistir o nascer do sol, todo o contexto”, finalizou.
Ele também destaca que a experiência vai além do corpo: “Ver cada pessoa se dedicando no seu ritmo me mostrou que não é competição, e sim conexão. A corrida e a oração juntas dão sentido para o meu dia”, contou. Ele completa dizendo que “A energia que encontramos ali ajuda a manter a mente focada, a força do corpo e a determinação para continuar em outros desafios da vida”, disse.
Aos 52 anos, Lia Gazal também percebeu mudanças importantes. Ela começou no grupo em maio de 2025 e se surpreendeu com sua própria evolução: “A Energia das 5h me ensinou a superar meus próprios limites. Comecei e nunca mais parei. Levanto na mesma hora, não pode ser diferente. A energia das 5h é sensacional”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS