Vasco bate o Vitória em jogo épico com duas viradas e gol nos acréscimos
06/10/2025 07:42 - Atualizado em 06/10/2025 07:42
Rayan em Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2025
Rayan em Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2025 / Foto: André Durão
O Vasco venceu o Vitória em São Januário por 4 a 3 em jogo que teve de tudo. Os gols foram marcados por Nuno Moreira, Rayan (2) e GB, pelo Vasco, e Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres, para o Vitória. Além das sete bolas na rede, ainda teve cartão vermelho polêmico, pênalti marcado pelo VAR, outro anulado por impedimento, vaias e muita comemoração da torcida carioca no apito final.
Os três pontos somados pelo Vasco deixam para trás a pancada sofrida para o Palmeiras. O time abriu oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Aos poucos, a equipe de Diniz começa a olhar para cima na tabela.
O Vitória reclamou demais da expulsão do zagueiro Lucas Halter. O capitão do time tinha amarelo e se envolveu em um empurra-empurra na área com Paulo Henrique durante uma jogada de bola parada ofensiva dos baianos. O árbitro deu o segundo cartão para o defensor e, consequentemente, o vermelho. O lance gerou revolta, inclusive após o apito final, quando vários jogadores foram para cima da equipe de arbitragem. O centroavante reserva Carlinhos também foi expulso após o fim da partida por reclamação.
O Vasco chegou a 33 pontos e ocupa a 10ª colocação de momento - o Ceará joga com o Santos neste domingo e ainda pode passar o time carioca. O Vitória segue como o primeiro time na zona de rebaixamento, o 17º, com 25 somados.
Os times agora têm descanso durante a pausa para a Data Fifa. O Vasco volta a campo daqui a 10 dias para enfrentar o Fortaleza no Castelão, no dia 15 de outubro às 21h30. Já o Vitória recebe o rival Bahia no Barradão no dia 16 de outubro, às 21h30.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS