Maria Laura Gomes
06/11/2025 16:03 - Atualizado em 06/11/2025 16:03
Foto: Mayara Louvain
A partida entre Goytacaz e Barra Mansa, que estava marcada para esta quinta-feira (6), pelo Campeonato Carioca da Série B2, foi cancelada após o afastamento do time do Sul Fluminense da competição. A decisão foi anunciada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) na última quinta-feira (30), após suspeita de manipulação de resultados.
Com a punição, o Goytacaz foi declarado vencedor por W.O., conquistando automaticamente os três pontos da rodada. O resultado recoloca o Alvianil campista no G4 da competição, ocupando agora a terceira posição, com 13 pontos.
A investigação teve início após o jogo entre Paraty e Barra Mansa, pela 8ª rodada, que terminou em 2 a 1 para a equipe do litoral. De acordo com a FFERJ, o relatório de integridade elaborado pela empresa Sportradar identificou “provas claras e contundentes” de manipulação para obtenção de ganhos ilícitos em apostas esportivas. O documento apontou que apostadores já sabiam, antes da partida, que o Barra Mansa perderia o primeiro tempo por dois gols de diferença.
O próximo desafio do Goytacaz será neste domingo (9), às 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, contra o Paraty. A equipe adversária ocupa atualmente a sétima posição na tabela, com 8 pontos.