Homem preso por matar o pai com golpes de facão morre no presídio
Um homem de 38 anos, identificado como Fábio Duarte de Oliveira, morreu na manhã da última sexta-feira (21), no presídio de Itaperuna, onde estava detido desde que foi acusado de agredir o pai com golpes de facão. O crime ocorreu no distrito de Travessão, em Campos, e Fábio estava detido desde fevereiro.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) informou que o detento havia solicitado emergência médica, na manhã da última sexta-feira. Uma equipe do SAMU foi acionada de forma imediata, mas ao chegar no local, Fábio já se encontrava sem vida. De acordo com o Seap, ele já ingressou na unidade prisional com problemas de saúde. No entanto, a causa da morte de Fábio não foi revelada.
Relembrando o caso
Fábio foi preso no dia 19 de fevereiro deste ano após se desentender com o pai, um idoso de 67 anos e, o agrediu com golpes de facão. O caso aconteceu no distrito de Travessão, em Campos. O idoso chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado em estado grave. De acordo com a assessoria do HFM, ele teve múltiplas lesões e não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito dias depois. Segundo a PM, o pai de Fábio o apontou como o autor das agressões, horas depois ele foi preso e encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde o crime foi registrado.