Dora Paula Paes
19/04/2025 14:09 - Atualizado em 19/04/2025 14:13
Cartinha de enfermeira obstetra aos pais enlutados de bebê natimorto emociona
/
Divulgação Redes Sociais
O gesto de empatia da enfermeira obstetra, Rakel Maciel, para com pais enlutados de um bebê recém-nascido, tem emocionado e considerado um ato de carinho em uma hora tão difícil. No último dia 3, Rakel escreveu um bilhete para os pais do Bernardo e, segundo ela, resolveu compartilhar para mostrar que não é só de festa que é feita a obstetrícia. "Só eu e Deus sabemos o quanto me doeu ter que escrever e registrar esses pezinhos para tentar confortar o coração da mãe que tanto sonhou com esse filho", legenda a profissional que atua há 11 anos no Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos.
"Mamãe e papai, nasci e precisei voltar para Deus, mas gostaria de agradecer por essas 25 semanas e 6 dias que passamos juntos, saibam que fui muito feliz e senti o quanto vocês me amam, e tenho a certeza que vocês sentiram o meu amor também! Mamãe, obrigado por ser minha morada. Papai, obrigado por todo amor. Vocês foram os melhores pais que eu poderia ter durante esse tempo. Amo vocês pra sempre! Bernardo", escreveu na cartinha.
Ela conta que sempre que possível faz esse registro para a mãe, porém, só neste caso sentiu vontade de compartilhar. "Minha letra estava trêmula, pois quando uma mãe perde um filho, eu como mãe sinto também", disse, ela, que também registra, em alguns casos a árvore da vida dos bebês, reproduzida através da placenta.
A postagem no Instagram de Rakel tocou e despertou emoções nos seus amigos. "Eu recebi há 20 dias uma cartinha semelhante a essa. Doeu muito, mas também foi um carinho, tem os pezinhos do meu bebê pela última vez gravado num papel. Uma lembrança que vou guardar para a vida todo", chegou a relatar uma das suas seguidoras.