Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos
Rafael Khenaifes 20/04/2025 08:57 - Atualizado em 20/04/2025 12:29
Estrutura de posto de gasolina desaba no Centro de Campos
Estrutura de posto de gasolina desaba no Centro de Campos / Reprodução
A estrutura de um posto de combustíveis desabou sem deixar feridos durante a forte chuva na madrugada deste domingo (20), em Campos. O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro. Não se sabe quando o posto de combustíveis retornará a funcionar. O prejuízo não foi calculado ainda.
A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra.
A Defesa Civil de Campos registrou no período das 23h, deste sábado (19), até 2h da manhã, do domingo (20) uma média de 30,7mm de acumulado de chuva. Baixa Granda, na Baixada Campista, registrou 42,6mm de chuva. Outros pontos críticos foram a região do Centro e Guarus, com um total de 36,6mm. A velocidade do ventos chegaram até 47 km/h, na estação de medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no Farol de São Thomé.
Segundo a Defesa de Civil e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), foram registrados três quedas de árvores. Em Dores de Macabu, a ENEL, concessionária da rede elétrica, foi acionada fazer a retirada. Em Goitacazes e Avenida Arthur Bernardes, os bombeiros foram mobilizados para desobstruir as vias.
Porto do Açu
Já no Porto do Açu, a plataforma P-26, que está em processo de desmonte, ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra. O equipamento chegou à ficar 100 metros de um navio que descarregava óleo no local.
Por conta do mau tempo e das fortes correntezas, não foi possível retomar o controle da plataforma na madrugada. Com a melhora do tempo e ajuda de quatro rebocadores do terminal T1, o equipamento foi estabilizado e retornou ao T-Mult. Apesar do alto de risco de colisões, não houve registro de acidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS