Morre Ronaldo Linhares, arquiteto e ex-articulista da Folha
Morreu na manhã deste domingo (21) em Campos, o arquiteto e urbanista Ronaldo Wagner Linhares aos 72 anos. Ele também foi colaborador da Folha da Manhã por muitos anos como articulista, além de diretor da antiga Emut (Empresa Municipal dos Transporte e Trânsito), atual Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), de Campos. Ele estava internado em um hospital particular no município com câncer generalizado, que foi a causa da morte.
Ronaldo deixa dois filhos: Ronaldo Filho e Isadora, além dos netos: Joaquim, Sophia e Davi. O velório e o sepultamento de Ronaldo aconteceram no no Cemitério Campo da Paz durante esse domingo.
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Integradas Bennett, em 1977, Ronaldo também era técnico em edificações. Em 1992, começou a ser cronista na Folha da Manhã.
O subsecretário municipal de Turismo, Edvar Chagas falou sobre a contribuição de Ronaldo para o desenvolvimento de Campos.
"Ronaldo faz parte da história de Campos. É o responsável por uma série de obras na cidade, foi o percussor da arquitetura em Campos. Ele tinha uma bela visão urbanística e colaborou muito para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Ele deve ser lembrado e homenageado pois diversas obras da cidade passaram pelas mãos dele", comentou.
Renato Dutra conhecia Ronaldo há anos e declara sobre o amigo: "Ronaldo era um amigo de uma vida. Pessoa inteligente e muito culta. Fizemos vários projetos com ele. A casa que eu moro, lojas, hotéis. Hoje, perdi um grande amigo."
Murillo Dieguez comentou que Ronaldo era só alegria. "Uma pessoa do bem que esbanjava amor. Foram quase 40 anos de convivência. Que Deus o receba com todo amor que ele plantou por aqui", disse.
O profissional ainda recebeu título de duas honrarias da Câmara Municipal de Campos: Benta Pereira e Oswaldo Martins. Entre os projetos feitos por ele estão a Delegacia de Guarus, o Cemitério Campo da Paz e diversos hotéis.
Com um currículo extenso e trajetória sólida, Ronaldo deixa um legado de dedicação ao trabalho e à cidade com diversas contribuições.