Morre Ronaldo Linhares, arquiteto e ex-articulista da Folha
Júlia Alves 21/09/2025 15:09 - Atualizado em 22/09/2025 08:08
Reprodução Redes Sociais
Morreu na manhã deste domingo (21) em Campos, o arquiteto e urbanista Ronaldo Wagner Linhares aos 72 anos. Ele também foi colaborador da Folha da Manhã por muitos anos como articulista, além de diretor da antiga Emut (Empresa Municipal dos Transporte e Trânsito), atual Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), de Campos. Ele estava internado em um hospital particular no município com câncer generalizado, que foi a causa da morte.
Ronaldo deixa dois filhos: Ronaldo Filho e Isadora, além dos netos: Joaquim, Sophia e Davi. O velório e o sepultamento de Ronaldo aconteceram no no Cemitério Campo da Paz durante esse domingo.
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Integradas Bennett, em 1977, Ronaldo também era técnico em edificações. Em 1992, começou a ser cronista na Folha da Manhã.
O subsecretário municipal de Turismo, Edvar Chagas falou sobre a contribuição de Ronaldo para o desenvolvimento de Campos.
"Ronaldo faz parte da história de Campos. É o responsável por uma série de obras na cidade, foi o percussor da arquitetura em Campos. Ele tinha uma bela visão urbanística e colaborou muito para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Ele deve ser lembrado e homenageado pois diversas obras da cidade passaram pelas mãos dele", comentou.
Renato Dutra conhecia Ronaldo há anos e declara sobre o amigo: "Ronaldo era um amigo de uma vida. Pessoa inteligente e muito culta. Fizemos vários projetos com ele. A casa que eu moro, lojas, hotéis. Hoje, perdi um grande amigo."
Ronaldo Linhares
Ronaldo Linhares / Reprodução Redes Sociais
Murillo Dieguez comentou que Ronaldo era só alegria. "Uma pessoa do bem que esbanjava amor. Foram quase 40 anos de convivência. Que Deus o receba com todo amor que ele plantou por aqui", disse.
O profissional ainda recebeu título de duas honrarias da Câmara Municipal de Campos: Benta Pereira e Oswaldo Martins. Entre os projetos feitos por ele estão a Delegacia de Guarus, o Cemitério Campo da Paz e diversos hotéis.
Com um currículo extenso e trajetória sólida, Ronaldo deixa um legado de dedicação ao trabalho e à cidade com diversas contribuições.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS