PM e dois irmãos ficam feridos durante troca de tiros no Parque Eldorado, em Campos
Júlia Alves 18/10/2025 11:36 - Atualizado em 18/10/2025 15:19
Reprodução
Um policial militar de 35 anos ficou ferido nessa sexta-feira (17), após ser baleado durante troca de tiros entre facções rivais na comunidade chamada “Suvaco da Cobra”, que fica localizada no Parque Eldorado, em Campos. Além disso, dois irmãos foram atingidos enquanto retornavam da casa da namorada de um deles. As três vítimas foram atendidas no Hospital Ferreira Machado (HFM) e não correm perigo, segundo informou a Polícia Militar. Na manhã deste sábado (18), o suspeito de atirar no policial foi preso. Ele é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas da Comunidade Casinhas de Nolita.
De acordo com a PM, às 23h30, os agentes receberam informações de que haviam pessoas armadas na Rua Nova Esperança. Ao chegarem no ponto indicado, se juntaram a outras equipes que aguardavam em patrulhamento e posicionadas estrategicamente. No local mencionado, não encontram nenhuma movimentação suspeita.
As equipes avançaram cerca de quinhentos metros e avistaram uma viatura do Corpo de Bombeiros, além de aproximadamente cem pessoas aglomeradas no local. A PM informou que a corporação estava atendendo uma ocorrência e por isso a aglomeração de pessoas no local.
No entanto, nesse momento foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo, vindos da Rua Nova Esperança, sendo possível identificar pelo som que se tratava de ao menos dois fuzis disparando contra as equipes e a aglomeração de populares.
Após informações de que várias pessoas armadas haviam seguido em direção à comunidade Suvaco da Cobra, a polícia seguiu para o local e foi recebida com tiros.
Reprodução
Durante o confronto, um policial militar, integrante da equipe de motopatrulha, foi atingido na perna, na região da virilha. Outro policial revidou a agressão efetuando disparos com fuzil. Foi identificado ainda que o retrovisor da viatura foi danificado. Após cessarem os disparos, os homens armados não foram mais vistos.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o policial foi atingido na perna e foi socorrido imediatamente para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O estado de saúde dele é estável, segundo a PM.
Em sequência, o caso foi apresentado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foi registrado. Foi realizada perícia nas ruas Nova Olinda e Nova Aurora, onde foram apreendidos os seguintes materiais: sete estojos de calibre 12; 22 estojos de calibre 5.56 e 35 estojos de calibre 9mm e 15 estojos de calibre 5.56.
Logo depois, os policiais tomaram conhecimento que dois irmãos, de 17 e 23 anos, deram entrada no HFM, em razão de ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Em depoimento na delegacia, eles informaram que chegavam em casa de moto quando ouviram o cachorro latindo, e, ao se aproximarem, viram seis pessoas, sendo um portando uma espingarda calibre 12, um com pistola e quatro com fuzis, e que passaram a atirar contra eles, resultando nos ferimentos no dedo do adolescente e no pé do jovem.
Ainda segundo a polícia, pessoas informaram que cerca de 20 suspeitos de uma facção rival, vindos da comunidade Casinhas de Nolita, tentaram realizar um ataque, que foi frustrado pelos policiais. 
Na manhã deste sábado, o suspeito de atirar no policial militar foi preso no Parque Santa Rosa. Ele é conhecido pelo vulgo "Pateta" e seria uma das lideranças do tráfico de drogas da Comunidade Casinhas de Nolita. A informação foi divulgada pela assessoria da PM que, em nota, disse ainda que acusado é responsável por comandar um ataque à comunidade Suvaco da Cobra nessa sexta e por efetuar os disparos que feriram o policial durante a tentativa. O criminoso tem várias anotações criminais e, entre elas, as de homicídio e tráfico de drogas.
Reprodução
Os outros suspeitos envolvidos na troca de tiros não foram localizados até o momento. O policiamento segue reforçado em Guarus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS