Campanha Papai Noel Correios recebe cartinhas até 5 de dezembro
A campanha Papai Noel dos Correios, que teve início no dia 10 de novembro, terá o encerramento da campanha no Rio de Janeiro e data final para entrega dos presentes pelos padrinhos e madrinhas no dia 5/12/2025. A maior campanha de Natal do país, que neste ano completa 36 anos, conta com o apoio da sociedade para retirar milhares de sonhos do papel. Em 2025, 102 instituições e escolas públicas participam da iniciativa, que atende alunos do 1º ao 5º ano da rede pública e crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. Não são aceitas cartas com endereço, telefone ou foto da criança. Cada criança pode enviar apenas uma cartinha e não há sorteio.
A campanha alinha, em mais esta edição, princípios como inclusão, diversidade e representatividade a valores de integridade e transparência. Por isso, para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, madrinhas e padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
"Madrinhas e padrinhos podem fazer a adoção das cartinhas nas agências participantes ou pelo endereço blognoel.correios.com.br. No blog, é possível consultar em quais agências possuem cartinhas para adoção presencial e, também, haverá atualização diária das agências com cartinhas físicas ao longo da campanha. Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha, mas quiser participar doando presente, pode deixar em uma agência dos Correios participante. Entre os presentes mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.
Para adotar uma ou mais cartinhas, basta retirá-las em uma agência participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado. Cada pessoa escolhe a carta que vai adotar, de acordo com o presentinho solicitado. Sendo assim, há pedidos para todos os gostos e bolsos, pois há crianças que pedem brinquedos bem simples", informou a assessoria de imprensa dos Correios.
A campanha também tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
A campanha também tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
"A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel", explicou a assesoria.