Homem é preso após assalto em Campos
Rafael Khenaifes 01/12/2025 10:26 - Atualizado em 01/12/2025 10:26
Preso por assalto em Campos
Preso por assalto em Campos / Divulgação
Nesse domingo (30), um homem foi preso após assaltar uma pedestre nas imediações do Centro de Campos. Na delegacia, o acusado chegou a passar mal, apresentando quadros de desmaio e crise convulsiva. 
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento pela Rua Tenente Coronel Cardoso, esquina com a Rua 13 de Maio, a equipe encontrou com a vítima, que informou que, ao passar pela Rua 13 de Maio, nas proximidades do Edifício Renato Pontes Barreto, havia sido abordada por uma dupla em uma bicicleta.
Segundo a vítima, um deles, que estava na garupa, puxou sua bolsa no momento em que tentou resistir, caindo ao solo, enquanto os autores fugiram na bicicleta. A PM fez buscas e localizou um dos envolvidos na Rua Marechal Deodoro. Ele utilizava uma bicicleta feminina de cor azul e, ao perceber a aproximação da equipe, dispensou uma bolsa feminina de cor branca em um canteiro, tentando fugir, sendo imediatamente abordado.
A bolsa foi recolhida e, em seu interior, encontravam-se: um aparelho celular iPhone 14 Pro Max; dois cartões de crédito e objetos pessoais da vítima. Durante revista pessoal no acusado, foi localizado um cachimbo artesanal utilizado para consumo de crack. 
Em seguida, o suspeito, a vítima e a bicicleta utilizada no crime foram conduzidos à 134ª DP para registro da ocorrência. Já na delegacia, o acusado apresentou súbito mal-estar, evoluindo com desmaio e quadro compatível com crise convulsiva, motivo pelo qual foi acionado o Samu.
O atendimento inicial foi prestado na própria delegacia pelo enfermeiro, integrante das viaturas Praça. Após estabilização, e com apoio da viatura, o acusado foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado para avaliação médica. No hospital, conforme relato médico, o indivíduo não apresentava alterações clínicas, sendo liberado.
Em seguida, retornou à 134ª DP, conduzido pela ambulância do Samu, para continuidade dos procedimentos legais. A vítima também recebeu atendimento da equipe do Samu, apresentando esfoliações no joelho e no cotovelo, decorrentes da queda sofrida no momento da subtração. Em sede policial, o acusado foi autuado no art. 157, assalto, permanecendo preso à disposição da justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS