Casal é preso após armar emboscada para homem em Guarus
Um casal foi preso nessa quinta-feira (18) após armar uma emboscada para um homem na noite de quarta-feira (17), no subdistrito de Guarus, em Campos. O homem foi atraído por mensagem e alvo de disparos por duas vezes em momentos diferentes, não sendo atingido.
Em depoimento, a vítima contou para a Polícia Civil que havia marcado um encontro com uma mulher na Rua Alberto Gonçalves Dias. Ao chegar no local, não a encontrou. Em seguida, quando estava passando por ruas próximas do local combinado, se aproximando da BR 101, duas pessoas em uma moto passaram atirando contra ele. Os criminosos estavam sem capacete.
O homem não foi atingido e conseguiu fugir de moto. Após novo contato com a mulher, ele foi em direção ao Instituto Federal Fluminense (IFF) Guarus, onde novamente não a encontrou. Ele viu que estava sendo seguido pelas mesmas pessoas que atiraram contra ele anteriormente e foi alvo de novos disparos nas Ruas Souza Mota e Avenida Carmem Carneiro.
Os criminosos não conseguiram alcançar ele e fugiram. Não houve registro de feridos nem de danos materiais.
Na quinta, a mulher e um outro homem foram presos por tentativa de homicídio qualificado. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.