Câmera de segurança registra furto de fios em salão de beleza no Centro de Campos
Uma câmera de segurança registrou a ação de um homem que roubava fios de ar condicionado do Salão Karla Bernardes na madrugada desta terça-feira (23), na Rua Saldanha Marinho, área central de Campos. Esse é mais um dos inúmeros casos de furto e roubo nessa região. Na edição do jornal impresso da Folha da Manhã, divulgada no último sábado (20), foi abordada a questão da sensação de insegurança devido a esses casos recorrentes no Centro da cidade.
Confira vídeo:
Nas imagens divulgadas, é possível ver um homem carregando fios por volta de 0h48. Segundo informações repassadas à Folha, o homem não conseguiu levar os compressores pois o alarme do estabelecimento tocou quando ele tentou arrombar a porta. Ele levou apenas a fiação de cobre.
Ainda de acordo com os responsáveis, o salão foi alvo do mesmo crime em outubro deste ano, situação também registrada pelas câmeras de segurança.
"Esse indivíduo já invadiu pela terceira vez a área externa do nosso salão, localizado no Jardim São Benedito, tentando entrar no estabelecimento. Em todas as ocasiões, houve vandalismo e tentativa de invasão, com o disparo do alarme, além de furtos na área externa. As imagens estão sendo divulgadas com o objetivo de alertar comerciantes e moradores da região, além de colaborar para que a polícia possa identificar e localizar esse indivíduo, evitando novos crimes", disse a empresária Karla Bernardes, que ressaltou sobre estarem reforçando na segurança do estabelecimento.
Outro caso
Uma agência do Banco Sicoob, que fica na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Carlos Lacerda, também foi alvo de furto de fios de energia elétrica. O crime teria acontecido durante o último final de semana. A Enel precisou ser acionada para reestabelecer a energia elétrica do local que, segundo funcionários, foi quase um dia inteiro de trabalho sem luz devido mais um desses crimes na área central da planície goitacá. Ainda segundo os trabalhadores, mesmo sem luz o atendimento aos clientes não precisou ser interrompido.
Os casos foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde seguirão em investigação.