Cratera gera reclamações na Rua Doutor Felipe Uebe, em Campos
Uma cratera se formou na Rua Doutor Felipe Uebe e gerou reclamações na manhã desta segunda-feira (5). Um cone e faixas estão no entorno para isolar o local. Já no interior do buraco, foram colocados objetos para sinalizar o perigo e evitar danos. A situação acontece após grande período de chuva na cidade e em todo o estado, que segue com previsão para os próximos dias.
"Já vieram aqui, colocaram pó de pedra no buraco, como se isso fosse resolver, não viram qual foi o problema do buraco, ali tem uma caixa que com certeza está dando algum vazamento que causou a abertura do buraco. Já caiu um carro e nós tivemos que ajudar a tirar do buraco, sendo que por sorte, não houve feridos. A área foi isolada para evitar algum outro acidente. O problema voltou com mais força ainda, pois o buraco ficou maior ainda com a chuva. Isso aí já tem mais de uma semana causando transtornos para pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas", reclamou o jardineiro José Carlos dos Santos, que mora na rua citada.
No local, uma senhora teve dificuldades para atravessar e quase não percebeu a presença do buraco. O motorista Rodrigo Souza pediu atenção para quem passa na movimentada rua.
"Aqui é uma rua de grande movimento, mesmo com a sinalizações de buraco, uma falta de atenção pode provocar um acidente e pessoas podem se machucar. As vezes a pessoa freia o veículo em cima do buraco e pode acabar desviando e atingindo quem está ao lado", explicou Rodrigo.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura para saber o que está sendo feito para solucionar o problema, que informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai encaminhar uma equipe técnica para avaliar o problema.
Em nota, a empresa Águas do Paraíba informou que esteve no local ainda na segunda-feira (5) e constatou que a ocorrência não foi causada pelas redes sob a responsabilidade da concessionária, mas informaram que entrarão em contato com a Secretaria responsável, com a máxima urgência, para alinhamento e avaliação de eventuais ações que se façam necessárias.