Menor é apreendido e homem é preso após assalto a motorista de aplicativo em Campos
Maria Laura Gomes 07/01/2026 16:06 - Atualizado em 08/01/2026 13:29
134ª DP (Centro)
134ª DP (Centro) / Foto: Rodrigo Silveira
Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), com apoio de agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos (DEAM-CPG) e da 146ª DP, prenderam em flagrante um homem pelos crimes de roubo, extorsão e corrupção de menores e apreenderam um adolescente por ato infracional análogo a roubo e extorsão. O caso aconteceu na última segunda-feira (5), em Campos.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla pediu uma corrida por meio de aplicativo e, durante o trajeto, rendeu o motorista utilizando uma arma de fogo. A vítima foi ameaçada de morte e obrigada a realizar transferências via PIX para terceiros, além de ter seus pertences roubados.

Os agentes estavam na sede da 134ª DP quando presenciaram o motorista registrando a ocorrência. A partir das informações repassadas pela vítima e dos dados fornecidos pela instituição bancária sobre o destinatário das transferências, os policiais realizaram cruzamentos em sistemas de inteligência e conseguiram identificar o recebedor do dinheiro. Ao visualizar a fotografia, a vítima reconheceu prontamente o suspeito como um dos autores do crime.

As equipes se deslocaram até a localidade de Tapera III, onde localizaram o adolescente. Durante a abordagem, o menor tentou enganar os policiais e fugir, mas acabou confessando a participação no crime e informou ter repassado parte do valor roubado ao comparsa.

O adolescente foi conduzido à 134ª DP para a formalização dos procedimentos legais. Em seguida, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o segundo envolvido, apontado como o homem que portava a arma de fogo e fazia ameaças constantes à vítima. Ele também foi preso em flagrante.

Na delegacia o motorista reconheceu ambos como os autores do crime. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS