Foragido da Justiça por matar e ocultar o cadáver de médica é preso em Rio das Ostras
Rafael Khenaifes 11/02/2026 09:36 - Atualizado em 11/02/2026 09:36
Preso
Preso / Divulgação
Nessa terça-feira (10), uma ação dos policiais civis de Guarus resultou no cumprimento de mandado de prisão contra o acusado de matar e ocultar o cadáver da médica Glaubênia Serpa Costa em 2023. Ele foi preso na cidade de Rio das Ostras.

De acordo com a Polícia Civil, na época a Delegacia de Guarus foi a responsável pela condução das investigações, realizada pelo delegado Ronaldo, e a equipe elucidou o desaparecimento da médica.

O caso gerou muita repercussão já que o acusado, que era tratado como irmão da vítima, realizou o crime em julho de 2023 e a enterrou no quintal de casa. Depois disso, ele permaneceu por aproximadamente oito meses se passando pela médica nas redes sociais, utilizando suas contas bancárias, bens e até expedindo atestados após sua morte.

Ainda de acordo com a Civil, o caso só foi descoberto após uma denúncia de desaparecimento em março de 2024 e a investigação descobriu o assassinato da médica e o local onde ela estava enterrada.

Ele foi preso na época pela equipe, mas em alguns meses conseguiu o benefício da liberdade, estando foragido desse então.

A Polícia Civil de Guarus, apesar de estar trabalhando em outro município, manteve a busca pelo acusado. A equipe se deslocou até a cidade de Rio das Ostras onde após o dia inteiro de campana e algumas tentativas de fuga, conseguiram localizar o foragido escondido em uma Pousada no bairro Maria Turri.

Ele foi conduzido à 146 DP, em Guarus, onde foram cumpridos os procedimentos de praxe e o acusado será encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS