Cobrança de Caio Vianna repercute mal junto a interlocutores de Wladimir Garotinho
12/04/2025 | 08h53
Ganhou repercussão, nos bastidores políticos de Campos, a entrevista dada à Folha FM por Caio Vianna, ora no exercício de um mandato de deputado federal. Caio cobrou do prefeito Wladimir Garotinho engajamento ao seu nome nas eleições de 2026.

Caio não disse abertamente, mas deu a entender que deseja ser o nome a contar com o apoio integral do prefeito, até como retribuição à sua participação na campanha eleitoral de 2024, em que Wladimir foi reeleito.

Na entrevista, Caio mostrou-se inseguro quanto a ajuda na forma como deseja. Tanto que, ao falar das eleições do ano que vem, disse esperar que Wladimir “mantenha a palavra dele para o nosso grupo político”.

A fala de Caio Vianna não foi bem acolhida por alguns interlocutores de Wladimir, pessoas de sua relação pessoal. Consideram que Caio deu a entender que pode “roer as cordas” caso não receba o apoio que julga merecer.
SEM APOIO INTEGRAL

A propósito, um aliado político de Wladimir admite que ele apoiará Caio para que se eleja deputado federal, mas sem fechar única e exclusivamente com a sua candidatura. “O prefeito, para o bem de Campos, atenderá a outros compromissos políticos”, justifica.

Caio Vianna e Wladimir Garotinho já foram adversários nas urnas. Quando se acertaram, ao justificar uma parceria política, com vistas às eleições de 2024, Caio usou como motivação a busca da paz entre as duas famílias.
CAIO GANHOU SECRETARIA 

Palavras de Caio, à época, depois de 24 anos de divergências entre Arnaldo Vianna e Anthony Garotinho, pais dele e de Wladimir: “A guerra destrói a família e sonhos, enquanto a paz traz tranquilidade para a cidade prosperar”.

Wladimir reeleito, Caio Vianna foi contemplado. Pelo apoio dado na campanha eleitoral ganhou a importante pasta do Governo e recebeu agradecimentos nas redes sociais.
Comentar
Compartilhe
Anthony Garotinho não consegue se eleger vereador no Rio
07/10/2024 | 06h44
O ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos-RJ) não foi eleito vereador no Rio de Janeiro, ele que buscava um mandato como o mais votado na capital do estado.
A candidatura de Garotinho chegou a ser impugnada pela Justiça Eleitoral, mas foi liberada por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na manhã de ontem.
Apesar de ter recebido 8.753 votos, a situação de Garotinho no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aparece como "anulada sub judice", ou seja, ainda com pendências na Justiça Eleitoral.
Comentar
Compartilhe
Garotinho trata de pneumonia em casa e aparece em matéria na Folha de S. Paulo
26/07/2023 | 06h04
O ex-governador Anthony Garotinho (União) ganhou alta hospitalar e está em casa, recebendo as atenções de Rosinha na recuperação de uma pneumonia. Ele permaneceu por quatro dias no Hospital da Unimed. Mas, inicialmente, foi atendido no Hospital Geral de Guarus (HGG).

Garotinho está contando com o acompanhamento de uma equipe de suporte na administração da medicação venosa. Nesta terça-feira (25), pelas redes sociais, fez uma série de agradecimentos, “especialmente ao meu amor Rosinha”.

Por falar em Garotinho, a Folha de S. Paulo publicou matéria em que ele é citado. Refere-se a anulação das principais provas apresentadas na leniência da Odebrecht pelo Supremo Tribunal Federal (STF) estar implodindo os casos restantes dos diversos braços da Lava Jato.

As anulações foram tomadas incialmente pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril, em procedimentos que foram herdados na Corte por Dias Toffoli.

Na matéria, o jornal paulista revela que a anulação de provas da Odebrecht beneficiou alvos como o irmão do ex-ministro Gedel Vieira Lima e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.

E Anthony Garotinho acabou beneficiado por decisões similares, assim como o ex-governador do Paraná e hoje deputado federal, Beto Richa (PSDB).


Comentar
Compartilhe
O que difere entre a aprovação das contas de Rosinha Garotinho e as de Rafael Diniz
05/04/2023 | 07h32
A Câmara Municipal apreciará hoje as contas do ex-prefeito Rafael Diniz, referentes ao exercício de 2020. A previsão é que vão ser aprovadas, mesmo com parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A projeção passa pelo fato de que o Legislativo aprovou as contas de 2016 da ex-prefeita Rosinha Garotinho. Elas também chegaram com parecer contrário do TCE.
Sob o aspecto político, o que difere, entre aprovar as contas de Rosinha, e também as de Rafael, é que o ex-prefeito, ao contrário da ex-prefeita, não descarta a colocação do seu nome novamente nas urnas.

Rosinha, mesmo ganhando condições legais para ser candidata, não cogita nova empreitada a cargo eletivo algum. Vale lembrar que, em 2008, quando se elegeu prefeita, ela não queria concorrer. 
Rafael Diniz, por sua vez, descarta uma aposentadoria política. Pode, quem sabe, colocar o nome em 2024 na eleição municipal.
Ou na de 2026, quando buscaria um mandato na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.
Comentar
Compartilhe
Neto de Rosinha e Garotinho é ator na novela "Travessia" da TV Globo
19/12/2022 | 07h04

Os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho, que fizeram teatro na adolescência, não perdem um capítulo da novela “Travessia”, exibida pela TV Globo. A assiduidade no acompanhamento se justifica. Afinal, um dos personagens é Tonho, vivido por Vicente, de seis anos, neto do casal.
Vicente é filho de Clarissa Garotinho com o empresário Marcos Alvite. O garoto é contratado de uma agência de talentos mirins. Soma outros trabalhos no currículo e faz sua estreia na Globo no papel do filho de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede).
A novela é escrita pela consagrada autora Glória Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho. O foco é a relação do homem com a tecnologia, sem deixar de lado os dramas e fatos do cotidiano.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

saulopessanha@fmanha.com.br