
Eleitos em 2016, Amarildo Alcântara e José William de Oliveira seguem juntos para o pleito eleitoral de 15 de novembro. Um dia após o Solidariedade (SD) ter lançado a pré-candidatura à reeleição do prefeito de São Fidélis, foi confirmada pelo PL a manutenção de José William como vice da chapa. A convenção do PL aconteceu na noite desta quinta-feira (3).
Esta é a primeira chapa oficializada para o pleito, faltando ainda a homologação pela Justiça Eleitoral. Entre as pré-candidaturas encaminhadas, outros que já escolheram seus vices são o construtor Agapito Plouvier (PCdoB), que confirmará a chapa puro-sangue com o aposentado Jocimar "Jô" dos Santos Almeida (PCdoB) na convenção do próximo dia 15, e o médico Sebastião Neto (Psol), numa chapa de profissionais da saúde com Didia Gouvêa (PT), ainda sem datas das convenções divulgadas.
Também acontecerão em 15 de setembro as convenções do MDB, do vereador Oberlan Plouvier; e do Podemos, do ex-vereador Henrique de Mutango. A provável oficialização do empresário Celsinho Dutra como pré-candidato a prefeito pelo Republicanos deve acontecer no dia 10, embora a data ainda não esteja fechada.
Completando a lista de pré-candidaturas ainda não oficializadas, o vereador Higor Porto (PSC) tem um acordo com o ex-prefeito Davi Loureiro (PSD) para a realização de uma pesquisa de intenção de voto quee definirá o candidato a prefeito, ficando o outro como vice, caso Davi possa concorrer aos cargos. Atualmente inelegível, ele disse nessa quarta-feira ao blog que fará um pedido de liminar para registrar a sua candidatura. O PSC e o PSD também não divulgaram os dias das convenções em São Fidélis até o momento.