Um compromisso é certo para Wladimir Garotinho nas eleições de 2026
25/12/2025 | 17h11
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (Progressistas), certamente não abrirá mão de um compromisso para as eleições de 2026: o apoio à reeleição de Bruno Duaire (União) para a Assembléia Legislativa (Alerj).

Wladimir lembra que na primeira eleição de Bruno muita gente dizia que os dois teriam vida curta na política. "Mas já são 11 anos de luta e de parceria pelo bem do nosso povo", enfatiza.

Na sua relação política com Bruno Dauaire, Wladimir admite que os dois já discordaram. "Mas nunca brigamos. Isso se chama lealdade. Seguimos em frente de cabeça erguida, deixando pegadas de esperança por onde passamos".
Compartilhe
Vão fazer o diabo na madrugada de hoje
24/12/2025 | 09h43
O nefasto rolezinho de Natal deve se repetir hoje, pela madrugada. Motoqueiros em algazarra vão fazer o diabo. Modismo tenebroso.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal precisam atuar em conjunto para reprimir o rolezinho.
A apreensão de motos irregulares de vândalos é uma medida punitiva. E receberá aplausos da população.
 
Compartilhe
Mais uma loja de departamento em Campos
23/12/2025 | 17h32

Sabe aquele estacionamento da família do saudoso Antônio Neme que funcionava na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) com a Rua Barão do Amazonas, de frente para o Mercado Municipal?
A área foi vendida. E o tradicional estacionamento de veículos, acho que o primeiro que surgiu em Campos, virou este lojão.
Trata-se de uma filial da Objetiva, marca carioca com lojas de departamento espalhadas por diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Cara nova no comércio do centro de Campos
20/12/2025 | 10h02

Trata-se da Samuel Atacado e Varejo, que abriu ontem a sua nova loja. Fica na Rua João Pessoa, 109, quase esquina com a Barão de Cotegipe, ao lado de uma casa lotérica. No local, funcionou a Feira Livre. A ocupação do endereço revigora aquela área do comércio.
Compartilhe
O silêncio de Carla Machado sobre posição do PT
16/12/2025 | 11h07
A deputada Carla Machado ainda não se manifestou sobre a decisão de o PT instaurar uma Comissão de Ética para analisar o voto dela a favor da soltura de Rodrigo Bacellar, contrariando orientação do partido.

Em nota, o PT revela que o voto de Carla representou uma reiterada desconsideração da orientação partidária e que isso compromete a confiança necessária à ação política conjunta.
Compartilhe
De olho na cadeira do deputado Rodrigo Bacellar...
15/12/2025 | 08h35
Coisas da política. O deputado macaense Chico Machado (SDD), um aliado de Rodrigo Bacellar, nega qualquer articulação para sucedê-lo na presidência da Alerj. Chico não quer se expor. Mas está de olho na cobiçada cadeira da Casa.

A hipótese de Chico subir de posto passa pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de afastar Rodrigo Bacellar do comando da Alerj. Esta é umas das medidas cautelares impostas ao parlamentar de Campos.

Daí que já rola uma articulação nos bastidores envolvendo uma nova eleição para a presidência da Casa. E Chico, quem sabe sinalizado por Barcellar, estaria se movimentando para obter apoio de setores da base governista.

Chico, porém, nega qualquer intenção pelo posto. Ao Globo, disse: "Fui eleito para ser deputado, não para ser presidente. Peço, inclusive, de presente de aniversário, que não me perguntem mais sobre sucessão".
Compartilhe
Foto histórica das eleições de 1982 para a Prefeitura de Campos
13/12/2025 | 06h28
Debate na TV Norte Fluminense (então afiliada da Rede Globo) entre os candidatos a prefeito de Campos nas eleições de 1982.
Infelizmente, quase todos já não estão entre nós. A eleição foi vencida por Zezé Barbosa.
Na foto, da esquerda para a direita, aparecem Rockfeller de Lima, Ângela Peixoto, José Maria Monteiro de Barros, Sidney Pascoutto, César Ronald, Nicolau Louzada (o mediador do debate), Nilo Siqueira, Ramiro Alves Pessanha Filho, Hélio Coelho, Zezé Barbosa e Jorge Renato Pereira Pinto.
Compartilhe
Prédio no Calçadão que já foi agência do Banco Itaú vai a leilão
12/12/2025 | 07h34
Este prédio vai a leilão hoje, dia 12 de dezembro. Fica na área do Calçadão, no centro de Campos. O imóvel já foi sede de uma agência do Itaú, infelizmente fechada como outras do mesmo banco na cidade.
Compartilhe
Sérgio Cabral e Anthony Garotinho trocam farpas pelas redes sociais
11/12/2025 | 10h24

A prisão pela Polícia Federal de Rodrigo Bacellar gerou um tiroteio pela imprensa e nas redes sociais entre Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, ex-aliados, hoje desafetos.

Com passagem pela presidência da Alerj, antes de se tornar governador, Cabral, atualmente em liberdade depois de ter cumprido seis anos de prisão acusado de crime de corrupção, saiu em defesa de Bacellar, em entrevista ao Uol.
Garotinho reagiu à posição de Cabral. Não sem antes dizer que não devia responder "a esse vagabundo que, por vingança, após denunciá-lo ao MPF em Brasília, tentou me destruir e a minha família".

Segundo Garotinho, melhor que qualquer palavra de Cabral são as suas atitudes. "Você e sua corja devem ir para a lata de lixo da história. Até Marcinho VP sabe quem você é".

Sérgio Cabral, por sua vez, disse que a prisão de Bacellar o surpreendeu. Afirmou que jamais ouviu do presidente da Alerj qualquer comentário sobre relação com TH Jóias.

Ao contrário, Cabral destacou que Rodrigo Bacellar vinha se dedicando a projetos para endurecer a legislação contra o crime organizado.

Cabral enfatizou que mantém com Bacellar uma relação de amizade, negando qualquer papel como consultor político. “ Ele sempre teve estima por mim e eu por ele”.
Compartilhe
Alexandre de Moraes afasta Rodrigo Bacellar da presidência da Alerj
10/12/2025 | 15h07

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), carregou na tinta. Concedeu ontem liberdade provisória ao deputado Rodrigo Bacellar (União), mas o afastou da presidência da Assembleia Legislativa (Alerj).

Moraes ainda determinou que Bacellar use tornozeleira eletrônica enquanto durarem as investigações contra ele. Também ordenou o recolhimento domiciliar do deputado entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira e integralmente nos fins de semana e feriados.

Exepcionalmente Bacellar poderá ficar fora da sua residência se estiverem ocorrendo sessões legislativas. Além disso, Moraes determinou que ele entregue todos os seus passaportes e não se comunique com outros investigados.

Quanto à decisão da Alerj pela soltura de Bacellar, era pule 10. Não surpreendeu, até porque, quando foi eleito presidente da Casa, o deputado recebeu todos os votos possíveis.

Agora, entre os 42 votos favoráveis à soltura de Bacellar estiveram os dos deputados Carla Machado, Thiago Rangel e Chico Machado. A posição desses parlamentares era esperada. São aliados do presidente.

O voto de Carla Machado, por sinal, foi o único dado pelo PT para que Bacellar fosse solto. A deputada tem forte ligação política e pessoal com o presidente afastado da Alerj. Os demais integrantes da bancada seguiram a diretriz partidária.

O PT, vale dizer, orientou seus deputados a votar pela manutenção das medidas cautelares impostas a Bacellar pela defesa de uma investigação séria para enfrentar o crime organizado.

O deputado Chico Machado, que tem base eleitoral em Macaé, e é um aliado de primeira hora de Bacellar, votou pela revogação da prisão também como membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

saulopessanha@fmanha.com.br