Cidadania mantém Welberth Rezende na presidência estadual e sela apoio a Paes em 2026
Gabriel Torres 01/12/2025 14:27 - Atualizado em 01/12/2025 14:29
Welberth Rezende vai comandar o Cidadania no Estado do Rio pelos próximos quatro anos
Welberth Rezende vai comandar o Cidadania no Estado do Rio pelos próximos quatro anos / Foto: Divulgação


O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, foi reconduzido à presidência estadual do Cidadania. A legenda realizou congresso neste sábado (29), na Câmara do Rio de Janeiro, e também confirmou apoio à pré-candidatura a governador do prefeito Eduardo Paes, que esteve no evento e parabenizou Welberth.
Está foi a primeira eleição de Welberth para o comando estadual, já que havia assumido a presidência quando o ex-deputado Comte Bittencourt assumiu a direção nacional.
"Quando eu ganhei a prefeitura de Macaé, na primeira eleição, uma pessoa falou comigo: "Olha, vem para o meu partido, meu partido é maior do que o seu". Mas o que o meu partido tem, o de vocês nunca vai ter. Meu partido me respeita", afirmou Welberth.
Comte Bittencourt destacou a permanência de Welberth na direção estadual e reafirmou que o partido vai caminhar com Eduardo Paes em 2026, na disputa pelo governo do Estado.
“Este encontro representa a primeira eleição de Welberth Rezende a presidência estadual do partido e também estamos reafirmando nosso apoio a candidatura do pré-candidato Eduardo Paes ao governo do estado. É o compromisso do Cidadania com a democracia e o nosso fortalecimento para as eleições de 2026”, destacou Comte Bittencourt.
O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes
O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes / Foto: Divulgação
Eduardo Paes marcou presença no congresso e reforçou publicamente a aproximação com a legenda. Ele publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Comte Bittencourt, que foi seu candidato a vice-governador em 2018, última vez que disputou o Estado.
“Sabadão no Congresso Estadual do Cidadania ao lado do presidente nacional Comte Bittencourt. Parabéns ao presidente no RJ, Welberth Rezende”, escreveu o prefeito do Rio.
A nova executiva terá quatro anos de mandato e será responsável por organizar as nominatas para a Alerj e Câmara Federal. Um dos pré-candidatos a deputado federal é Márcio Rezende, irmão do prefeito de Macaé e que terá seu apoio em 2026.
No município de Macaé, o Cidadania trabalha com quatro nomes para concorrer à Alerj: o presidente da Câmara, Alan Mansur; o vereador Cesinha; a ex-vereadora Iza Vicente, hoje secretária de Ensino Superior; e o secretário de Saúde, Dr. Lucas Rodrigues.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS