Ainda em recesso, PDT deve movimentar cadeiras na Câmara de Campos
Hevertton Luna 14/01/2026 15:12 - Atualizado em 14/01/2026 15:39
Cabo Alonsimar, Filipe Coutinho e Leon Gomes
Cabo Alonsimar, Filipe Coutinho e Leon Gomes / Fotos: Divulgação
A Câmara Municipal de Campos deve passar por uma nova configuração com a movimentação de parlamentares do PDT. Com a possível ida do vereador Cabo Alonsimar (PDT) para a Secretaria de Serviços Públicos, como subsecretário, o suplente que deve ser convocado é Filipe Coutinho (PDT).
Segundo Alonsimar, que já ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública em 2021, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) o havia convidado em outras oportunidades para reassumir uma função no governo municipal, convites que foram recusados. Neste ano, porém, após nova proposta, o vereador decidiu aceitar. Com isso, quem assumirá sua cadeira no Legislativo será o terceiro suplente do partido, Filipe Coutinho.
Na última eleição, Filipe obteve 2.228 votos pelo PDT. De acordo com o possível novo vereador, ele integra o grupo político da deputada federal Dani Cunha (União), filha do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Já o presidente municipal do PDT, Leon Gomes, confirmou que retornará à Câmara no fim de março. No entanto, ele informou que deverá se licenciar do cargo para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano.
Saídas e chegadas do PDT na Câmara
Em 2025, Leon Gomes reassumiu a presidência da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), deixando sua vaga no Legislativo para Marcelo Feres, que deixou o comando da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia para assumir a cadeira na Câmara.
Outra mudança recente foi a saída de Diego Dias da Secretaria de Serviços Públicos, que deu lugar a Luciano RioLu. A saída de Diego gerou crise interna no PDT, em razão da perda do cargo de 1º secretário da Mesa Diretora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS