Flamengo fará homenagem póstuma a Péris Ribeiro no telão do Maracanã
Matheus Berriel 22/07/2025 16:06 - Atualizado em 23/07/2025 08:50
Péris era torcedor do Flamengo
Péris era torcedor do Flamengo / Foto: Reprodução
 
Torcedor do Flamengo desde a infância, o jornalista e escritor campista Péris Ribeiro receberá uma homenagem póstuma do clube do coração. Uma foto de Péris vestindo a camisa rubro-negra será exibida no telão do estádio no próximo domingo (27), antes da partida contra o Atlético Mineiro, às 20h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta não será a primeira homenagem pública a Péris Ribeiro fora da sua cidade natal. Nessa segunda-feira (21), seu falecimento foi mencionado pelo jornalista Marcelo Barreto durante o programa "Redação", do canal televisivo SporTV. Amigo de Péris, o também jornalista José Trajano, fundador da ESPN Brasil, usou o Instagram para lamentar a sua partida no domingo. Nesta terça (22), Trajano foi um dos convidados do programa "Folha no Ar", da rádio Folha FM 98,3, que teve uma edição especial com relatos de jornalistas que conviveram e/ou foram foram incluenciados por Péris.
Com mais de 50 anos de atuação no jornalismo esportivo, Péris Ribeiro morreu na noite do último domingo (20), aos 80 anos, em Campos. Ele estava internado no Hospital Dr. Beda II, onde tratava pneumonia e um quadro de água na pleura. Durante a carreira, Péris trabalhou nos jornais "A Notícia" e Folha da Manhã, em Campos, tendo se destacado nacionalmente na revista "Placar", a principal do jornalismo esportivo no Brasil. Como escritor, publicou três edições do livro "Didi, o gênio da Folha-Seca", biografia do campista Didi, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira. Também escreveu "O Brasil e as Copas" e "Em Cima do Lance", além de ter deixado o livro póstumo "Mensagens da Bola", a ser publicado em parceria com o radialista Elso Venâncio.
Leia também:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS