Antes desafeto, Garotinho se aproxima do prefeito do Rio, Eduardo Paes
Saulo Pessanha 06/02/2024 07:17 - Atualizado em 06/02/2024 07:17
As eleições para as Prefeituras e Câmaras Municipais projetam para a disputa do governo do Estado. Vejam que os Garotinho e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, vão caminhar sintonizados este ano de olho nas urnas de 2026.

Antes desafeto de Eduardo Paes, Anthony Garotinho, acompanhado de Clarissa, foi ao Rio recentemente participar, no Palácio da Cidade, de uma reunião com o prefeito. O deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PSD), aliado de Paes, esteve presente.

Eduardo Paes, caso se reeleja, fará nova tentativa para o governo estadual. Ele foi candidato em 2006 e 2018. Nas duas eleições, teve desempenho ruim nas urnas do interior. Daí que articula uma aliança com os Garotinho.

Na eleição de 2018, Anthony Garotinho e Eduardo Paes foram candidatos. Durante a campanha, Garotinho tentou conectar Paes a Sérgio Cabral. O troco de Paes foi chamar o Garotinho de “ex-presidiário”.

Em 2022, Clarissa, ao criticar o transporte público no Rio, foi o alvo. Ela disse que o projeto do BRT já nascera “todo errado”. E levou o troco: “Falou a filha do Garotinho e da Rosinha sobre nascer toda errada”, devolveu Paes.

Ao jornal O Globo, Eduardo Paes confirmou a reunião no Palácio da Cidade. Mas deixou claro que nenhum cargo em primeiro ou segundo escalão do seu governo foi oferecido para os Garotinho neste momento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    saulopessanha@fmanha.com.br