Saulo Pessanha
11/02/2025 08:07 - Atualizado em 11/02/2025 12:06
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos - CDL- assinou em conjunto com entidades dos segmentos produtivos e sindicatos uma Nota que repudia a invasão da fazenda Santa Luiza, pelo Movimento dos Sem Terra (MST) na manhã desta segunda-feira (10).
A fazenda pertence a Coagro/Sapucaia e sua invasão pelo MST estabelece um ambiente de insegurança jurídica no campo, além de comprometer a geração de empregos e a economia como um todo, conforme ressalta a nota.
A CDL revela que a fazenda invadida é produtiva e faz parte de conjunto de terras que produzem cana-de-açúcar para a safra de etanol e açúcar da Coagro, uma das maiores geradoras de empregos da região.
A nota, além de repudiar pede a imediata reintegração de posse e documento neste sentido foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
ASSINAM ESTA NOTA:
– Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) – Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (ASFLUCAN) – Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos – Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) – Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (FUNDENOR) – Sindicato Rural de Campos – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar e do Álcool de Campos dos Goytacazes (STIAAC) – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos – Sistema OCB | RJ (Organização das Cooperativas do Brasil)“