Saulo Pessanha
26/07/2025 08:36 - Atualizado em 26/07/2025 08:36
Ex-vereadora no Rio e com mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Clarissa Garotinho, agora no Republicanos, vai voltar ao cenário político. Nos planos dela, com vistas às eleições de 2026, está a busca por uma cadeira no Senado.
Vencer tal eleição não é tarefa fácil. Mas Clarissa está disposta tentar mais uma vez. Afinal, como diria Darcy Ribeiro, o Senado é o paraíso. O mandato é de oito anos e a cadeira oferece tudo que é mordomia.
Para o Estado do Rio de Janeiro são duas vagas em disputa. Em 2022, Clarissa tentou tal conquista. Não conseguiu. Foi a quarta colocada. Então abrigada no União Brasil, somou 1.145.413 votos.
Convidada para ser candidata em 2026, Clarissa está animada. E vai gravar participação no programa partidário do Republicanos. “Estou refletindo sobre os próximos passos”, diz, admitindo que uma pesquisa recente a animou e o Republicanos fez o convite.
Clarissa filiou-se ao Republicanos desde o início do ano passado. Ela cita que a relação com o deputado federal Luís Carlos Gomes (o novo presidente) é excelente. “Estamos tendo um bom diálogo”, enfatiza.