Taxista é assaltado por passageiro ao final da corrida em Campos
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 31/07/2025 10:28 - Atualizado em 31/07/2025 20:31
Tempo em Campos
Tempo em Campos / Pedro Henrique Figueiredo
Um taxista foi alvo de assalto na madrugada desta quinta-feira (31), em Campos. De acordo com a vítima, ele estava no ponto de táxi, localizado na Praça São Salvador, no Centro, quando um homem solicitou uma corrida até a entrada do Parque Aeroporto, por volta das 5h.
Ainda de acordo com o depoimento da vítima, ao chegar no destino final, o passageiro tomou as chaves do carro e anunciou o assalto, dizendo “entrega, senão vou te matar”. Ao mesmo tempo, o assaltante teria colocado a mão por dentro do casaco, simulando que estava com uma arma. No entanto, a vítima confirma não ter visto a arma em nenhum momento durante a ação criminosa.
O motorista confirmou que entregou ao assaltante uma quantia de R$ 300 e o celular, se comprometendo a apresentar aos policiais posteriormente, o IMEI, que é a identificação do aparelho. Diante da ameaça, o motorista desceu do carro, momento em que o assaltante assumiu a direção e fugiu sentido centro da cidade.
O carro, modelo Ford Fiesta Sedan, na cor prata, foi encontrado pela polícia horas depois. No interior do veículo foram encontrados diversos documentos, entre eles: do carro, do kit gás, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a carteira de habilitação da vítima.
O veículo deve passar por perícia. Já o celular e o dinheiro não foram encontrados. A vítima forneceu aos policiais informações características do acusado, ressaltando ainda que o homem estava de casaco preto com capuz, calça jeans e tênis.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde segue sendo investigado.
Outro registro de assalto em Campos
Na tarde dessa quarta-feira (30), uma loja de roupas foi assaltada no Parque Rosário. Uma dupla armada invadiu uma loja de roupas onde havia cinco pessoas. Celulares e dinheiro foram levados das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Militar foi até a loja, situada na Rua Doutor Beda, para verificar uma ocorrência de roubo. Em contato com as vítimas, foi informado que dois indivíduos chegaram ao local em uma bicicleta de cor vermelha, tipo Poty. Um deles estava de camisa preta, bermuda e touca preta, e o outro com camisa amarela, bermuda e capuz cobrindo o rosto.
Um dos assaltantes estava armado, anunciou o roubo e, em seguida, pegou alguns pertences das vítimas. Depois da ação, eles fugiram do local. Foram levados quatro celulares e R$ 100 em dinheiro. Em seguida, abandonaram a bicicleta e entraram em uma residência desocupada localizada na Rua Augusto Carvalho, no Parque João Maria.
Os policiais realizaram buscas no interior da residência e nas imediações do local, mas os autores ainda não foram encontrados. De acordo com populares, os indivíduos teriam fugido a pé pela rua dos fundos. Ainda durante varredura nas proximidades, foi encontrada uma touca de cor preta, reconhecida pelas vítimas como sendo utilizada por um dos autores.
A bicicleta utilizada na fuga foi encontrada sem marca aparente e apreendida. No local, há câmeras de monitoramento da Prefeitura e de estabelecimentos comerciais próximos, que devem ser utilizadas para auxiliar na identificação dos autores.
A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde foi realizado o registro e encaminhados os materiais apreendidos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS