Projeção de quatro deputados de Campos para a Alerj na eleição de 2026
Saulo Pessanha 27/07/2025 08:30 - Atualizado em 27/07/2025 08:30
Em entrevista ao programa "Folha no Ar", o vereador licenciado e atual secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital Wainer Teixeira (PP) fez uma projeção de certa forma otimista para as eleições de 2026.

Wainer acredita que o município de Campos pode fazer quatro deputados estaduais e dois federais. Quando se fala em previsão otimista é por conta tão somente dos resultados das eleições de 2022, que não foram bons.

Sim, porque o saldo foi muito aquém do que o município poderia fazer, e já fez, para a sua representação na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa (Alerj).

Nenhum
O eleitorado de Campos não fez nenhum deputado federal. Quem melhor se saiu nas urnas foi Caio Vianna. Mas não se elegeu, Ficou na suplência, o que lhe permite, agora, estar exercendo um mandato que não se sabe até quando vai.

Na disputa para a Alerj, foram escolhidos apenas três nomes: Rodrigo Bacellar, Thiago Rangel e Bruno Duaire. Pela projeção de Wainer Teixeira, a eleição de 2026 pode acrescentar mais um nome.

Digamos que quatro deputados é pouco pelo quantitativo de eleitores em Campos. E pelo histórico nas urnas do município. Em eleições passadas a quantidade de cadeiras na Alerj, ocupadas por políticos daqui, somava mais.

Já a bancada de Campos em Brasília era marcada por dois deputados. Até na época do bipartidarismo, com Alair Ferreira representando a Arena e nomes como Sadi Bogado e Walter Silva abrigados no MDB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    saulopessanha@fmanha.com.br