Rusgas entre o governador Cláudio Castro e o deputado Rodrigo Bacellar
Saulo Pessanha 03/09/2025 10:50 - Atualizado em 03/09/2025 11:11
Presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), o deputado Rodrigo Bacellar (União) coloca hoje em análise, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), projeto de sua autoria para a área de segurança pública. Diz respeito a restrição a visitas íntimas para presos e vídeo monitoramento nas ruas.

Bacellar antecipou-se na apresentação do projeto que o governador Cláudio Castro (PL) enviou a Alerj com o mesmo objetivo, mas texto diferente. Como a proposta do deputado chegou primeiro, vai ser priorizada na análise na CCJ. É o que estabelece o regimento.

A semelhança de conteúdo nos projetos se insere no momento de rusgas que vivem Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar, desde que o presidente da Alerj exonerou, no exercício do cargo de governador, durante viagem de Castro, o secretário de Transporte, Washington Reis.

O clima entre Castro e Bacellar tende a se acirrar caso o governador confirme a intenção de se manter no cargo até o fim do mandato. Assim, o projeto do parlamentar em sucedê-lo, ocupando a sua cadeira, em meio à disputa eleitoral, se inviabiliza.

Enquanto isso, de olho nas urnas de 2026, o prefeito Wladimir Garotinho procura ganhar visibilidade fora de Campos. Na segunda-feira, participou do culto de aniversário dos 88 anos da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, no Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    saulopessanha@fmanha.com.br