Festa de São Salvador, em Campos, começa neste sábado
Dora Paula Paes 02/08/2025 09:19 - Atualizado em 02/08/2025 09:19
Rodrigo Silveira
A 373ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro do município e da Diocese de Campos – tem início com sua programação musical a partir deste sábado (2), com o grupo Samba do Céu, com Fabiano Oliveira, às 20h. Os primeiros eventos musicais acontecem no Canteiro da Catedral, no centro da cidade. Dentro das atrações nacionais, no palco principal, montado na Praça Quatro Jornadas, o público campista receberá os shows de Vitinho, no dia 5, às 22h, e Joanna, no dia 6, às 21h.
No domingo (3), também às 20h, quem se apresenta é Fábia Ferreira, às 20h. Na segunda-feira (4), tem Alex Caetano, às 20h. O Ministério Cristo Rei, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, se apresenta na terça-feira (5), às 20h. Fechando a programação do Canteiro, na quarta-feira (6), às 18h tem Nelinho e, às 19h, Banda da Guarda Municipal.
Os shows de Joanna e Vitinho também completam a programação musical da Festa do Santíssimo Salvador. Um dos ícones da Música Popular Brasileira, Joanna é famosa por seu repertório romântico. Entre suas canções mais famosas estão “Amanhã Talvez”, “Amor Bandido”, “Tô Fazendo Falta” e muitas outras músicas que a consagraram.
O cantor Vitinho também tem seu público fiel e apaixonado. Ele, nos palcos, mistura pagode com sofrência; uma mistura que agrada de montão. O evento é gratuito e tem a gestão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com os demais órgãos da municipalidade, na organização.
“Com grande alegria, o governo do prefeito Wladimir Garotinho promoverá mais uma grandiosa edição da Festa do Santíssimo Salvador. Além dos shows, a programação religiosa, realizada pela Diocese de Campos, também contará com o apoio logístico da Prefeitura. Serão dias de confraternização, mantendo viva a tradição de uma das mais antigas festas religiosas em louvor ao Cristo Salvador de nosso país”, chegou a ressaltar a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
Na parte religiosa da Festa, a programação da festa já teve início com o novenário. “A celebração dos festejos do Santíssimo Salvador é o momento de expressarmos a gratidão de morarmos em Campos, terra que tem como padroeiro o Jesus das transformações, das travessias. Toda essa festa se dá na Catedral, que é a alma do município, junto de sua Praça, ponto de identidade e afeto dos campistas. Então, convido aos munícipes para que vivamos o orgulho de sermos daqui, durante o novenário e, principalmente, no próximo dia 6 de agosto”, pontua o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
No dia 6 – data da celebração ao padroeiro –, haverá missas às 6h30, 8h, 10h (Missa Solene), 13h e 15h. A tradicional procissão será às 16h, seguida da bênção à cidade, concedida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, às 18h, no palco montado na Praça Quatro Jornadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS