Após perseguição na BR 101, em Campos, PRF apreende moto adulterada
Na noite de sábado (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados na BR 101, em Campos. O veículo foi interceptado após tentativa de fuga e diversas manobras perigosas realizadas pelo condutor.
A equipe da PRF realizava fiscalização nas proximidades do km 78, por volta das 19h40, quando deu ordem de parada a uma motocicleta que trafegava sem iluminação e com os ocupantes sem capacete. O condutor desobedeceu à sinalização e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a integridade dos demais usuários da via. A motocicleta só foi interceptada após o condutor perder o controle e cair.
Durante a abordagem, verificou-se que o piloto, de 25 anos, era inabilitado. O passageiro, por sua vez, era um menor de idade. Na verificação veicular, foram constatadas adulterações nos elementos identificadores.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia Civil. Ele poderá responder pelos crimes de direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O passageiro foi entregue a seu responsável legal, que compareceu ao local.
Fonte: Assessoria