Expoagro de Campos - Natanzinho Lima
/
Reprodução: redes sociais
Depois de anunciado que a 64ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro) de Campos seria com shows gratuitos mediante a entrada de 1 kg de alimento, uma polêmica tomou conta das redes sociais entre terça (5) e quarta-feira (6) quando foi publicado que o ingresso para a noite de sábado (9), com Natanzinho Lima, será através de um cadastro. A informação, que foi publicada no perfil oficial do evento, gerou diversas reclamações e críticas, inclusive ressaltando que o cadastro foi encerrado poucas horas depois do anúncio.
Para além disso, outras pessoas também relataram em comentários nas redes sociais sobre conseguirem realizar o cadastro, mas não receberem nada confirmando a ação. E, ainda, existe a situação dos valores do camarote e do vip do show em questão, que estão por volta de R$ 300 e R$ 200, o que também tem sido alvo de críticas do público, que alega falta de organização, compromisso e responsabilidade da produtora devido a toda situação.
"Absurdo é fazer essas ressalvas de cadastro às vésperas dos show", diz um comentário. Em outro, foi ressaltado também sobre a decisão ter sido informada em cima da hora: "Falta de organização, compromisso, responsabilidade e respeito com o público! Fora que ninguém fica com a cara enfiada em rede social o tempo inteiro, muito menos bola de cristal".
Comentários na publicação
/
Reprodução: redes sociais
Em resposta a alguns comentários na página oficial, a produtora do evento comentou que a entrada só será permitida com o cadastro e isso aconteceu devido a capacidade do parque que, segundo a empresa, medida é para evitar superlotação e “manter o conforto e a segurança de todos”.
A Folha entrou em contato com a Excess Produções, produtora do evento, para saber o porquê dessa decisão na véspera do show, além de um pedido de esclarecimento se em toda a programação isso acontecerá. A produtora, através de nota, reforçou que a decisão de implementar o sistema de cadastro prévio para os show de Natanzinho Lima foi tomada “com o objetivo de garantir a melhor experiência e, principalmente, a segurança do público presente”. Também foi afirmado que o cadastro é exclusivamente para o sábado (9).
Foi ressaltado, ainda, que o Parque de Exposições Agropecuárias de Campos, diferentemente de outras estruturas como a da ExpoMacaé, possui uma capacidade limitada, “o que exigiu da organização uma logística diferenciada e criteriosa”, como relatado na nota oficial. A produtora também informou que seguirão com o intuito de aprimorar a comunicação para os próximos dias do evento.
“Diante da possibilidade de superlotação desordenada, optamos por uma medida preventiva que assegurasse o controle do fluxo de pessoas, evitando riscos e desconfortos que pudessem comprometer o evento. O cadastro antecipado, portanto, foi uma alternativa responsável e necessária para proporcionar comodidade e segurança a todos. Reforçamos que nossa intenção sempre foi oferecer uma experiência organizada, segura e acessível ao público, respeitando os limites estruturais do local e prezando pelo bem-estar coletivo. Estamos atentos aos apontamentos feitos e seguiremos aprimorando a comunicação e a operação dos próximos dias de evento, reafirmando nosso compromisso com a população”, finaliza.
A equipe de reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Campos, que informou apenas que " a Pecuária não é uma festa do município".