Após deixar Israel, Prefeito de Macaé tentará retorno ao Brasil através da Arábia Saudita
Gabriel Torres 16/06/2025 15:16 - Atualizado em 16/06/2025 15:15
Welberth Rezende deixou Israel
Welberth Rezende deixou Israel / Foto: Redes sociais

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, atualizou nesta segunda-feira (16) a situação de sua tentativa de retorno ao Brasil, após deixar Israel e conseguir entrar por via terrestre na Jordânia. Segundo ele, a comitiva de prefeitos que faz parte pretende ir da Jordânia para a Arábia Saudita, para de lá buscar um voo de volta ao Brasil.
No vídeo publicado nas redes sociais, Welberth comentou a saída de Israel. "Nesse momento de muita tensão, passamos a fronteira e agora a gente segue para a Arábia Saudita. Nesse momento, aqui, o espaço aéreo também está fechado, mas estamos em um país sem guerra. Agora é seguir para a Arábia Saudita e procurar um vôo de volta para o Brasil", falou.
O prefeito de Macaé estava em viagem a Israel a trabalho, assim como políticos de outras cidades, quando o conflito entre Israel e Irã começou na quinta-feira (12). Desde então, eles ficaram refugiados em um bunker na cidade de Kfar Saba.
De acordo com a Prefeitura de Macaé, a viagem aconteceu a convite do governo israelense para participar de uma missão técnica voltada ao conhecimento de métodos tecnológicos aplicados à gestão de cidades. “A viagem, com todas as despesas custeadas pelo país hospedado, incluiu visitas aos sistemas de drenagem, abastecimento de água, cidades inteligentes, segurança pública, controle de trânsito, entre outros temas relevantes para a administração municipal”, afirmou a Prefeitura em nota na sexta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS