Nino Bellieny
16/04/2025 15:46 - Atualizado em 16/04/2025 15:46
No recente sábado, 12 de abril, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Moradores de Morro do Coco para a reativação da entidade. Sob a coordenação da jornalista Cláudia Gomes, o evento teve falas que mostrara a importância da participação popular para que o processo democrático ocorresse de forma transparente.
A mesa foi composta pelo advogado Dr. Fillipe Godoy, responsável pela condução da Assembleia, e por Fernanda Ribeiro, empreendedora e responsável por secretariar o ato.
Atuando como mestre de cerimônias, Cláudia Gomes apresentou o advogado Fillipe Godoy, que assumiu a condução da Assembleia. Godoy explicou as normativas para a composição da diretoria e as prerrogativas, e lembrou que a divulgação sobre a Assembleia começou em 19 de março de 2025, por meio de carro de som nos bairros locais, redes sociais e cartazes espalhados na comunidade.
Inicialmente, três chapas se inscreveram, mas apenas a Chapa 1 – "Muda Morro do Coco" permaneceu na disputa, sendo eleita por aclamação.
A nova diretoria:
Presidente: Pedro Luiz Gomes
Vice-Presidente: Leandro Soares
1º Secretário: Nilton Barreto Crespo
Além da oficialização foi informado que a cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Fiscal será dentro do prazo de 30 dias. Ao final da Assembleia, o novo presidente, Pedro Luiz Gomes, o Pedrinho, discursou sobre os desafios e expectativas para a nova gestão.
O Salão Cândido Gimenes, na Rua João Basílio, Centro do 12º Distrito de Campos dos Goytacazes, teve o comparecimento de uma parcela importante da população na eleição para a A.M. de Morro do Coco.