Através da Orquestrando a Vida, Jony William representa o Brasil em evento no Panamá
23/01/2026 19:01 - Atualizado em 23/01/2026 19:11
Divulgação
O fundador e presidente da Orquestrando a Vida, Jony William, estará representando o Brasil no Foro Económico Internacional – América Latina y el Caribe 2026, promovido pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe. A música como instrumento de transformação social será o eixo central de um dos painéis do Festival CAF: “Voces por nuestra región”, na próxima terça-feira (27), na Cidade do Panamá. 
Jony William participará do painel “A música como motor de transformação social: experiências do El Sistema e da América Latina”. O debate reunirá importantes lideranças culturais do continente, entre elas o Diretor Executivo do El Sistema, Eduardo Méndez; o Diretor da Fundação Orquestra Sinfônica Juvenil do Equador, Patricio Aizaga; e a Ministra da Cultura do Panamá, fortalecendo o diálogo entre sociedade civil, políticas públicas e organismos multilaterais.
Concebido como uma plataforma internacional de diálogo cultural, o Festival CAF destaca o papel estratégico da cultura no desenvolvimento sustentável, na inovação social e na integração regional. A presença da Orquestrando a Vida no encontro internacional reconhece a trajetória da iniciativa brasileira como uma das principais experiências inspiradas no modelo do El Sistema, com impacto direto na vida de crianças, jovens e famílias em contextos de vulnerabilidade social.
Para Jony William, a participação no festival representa uma oportunidade de ampliar o debate sobre o papel da música na construção de sociedades mais justas e inclusivas.“Estar nesse espaço, ao lado de referências continentais e de representantes do poder público, é uma oportunidade de mostrar que a música não é apenas arte, mas também educação, cidadania e política de desenvolvimento”, destaca.
A participação brasileira no Festival CAF reforça o protagonismo da América Latina no debate global sobre cultura como instrumento de transformação social e desenvolvimento humano. A Orquestrando a Vida segue, assim, levando o nome do Brasil e de Campos dos Goytacazes para o mundo.
Com informações de assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS