Convention Bureau da Costa Doce marca presença na 4° ExpoRio de Turismo
Com o objetivo de fortalecer o turismo no interior do Estado do Rio de Janeiro, o Convention Bureau Costa Doce, que reúne os municípios de Campos, São Fidélis, Cardoso Moreira, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, marcou presença na 4° edição da ExpoRio Turismo, feira que acontece na capital até domingo (8).
O Convention Bureau Costa Doce, junto com o Líder Norte Fluminense, o escritório do Sebrae Norte Noroeste, além das secretarias de Turismo das respectivas cidades, levou cerveja artesanal, licor, cachaça e doces para apresentarem aos visitantes. O tradicional doce campista, o chuvisco, está fazendo o maior sucesso entre os visitantes. A equipe do Convention ficará até o encerramento e espera conquistar o público, comentou o secretário de Turismo de São Fidélis, André Moraes.
O Convention Bureau Costa Doce, junto com o Líder Norte Fluminense, o escritório do Sebrae Norte Noroeste, além das secretarias de Turismo das respectivas cidades, levou cerveja artesanal, licor, cachaça e doces para apresentarem aos visitantes. O tradicional doce campista, o chuvisco, está fazendo o maior sucesso entre os visitantes. A equipe do Convention ficará até o encerramento e espera conquistar o público, comentou o secretário de Turismo de São Fidélis, André Moraes.
“A presença neste evento de turismo fortalece a regionalização turística, trazendo desenvolvimento regional, captação de recursos e geração de emprego, além de contribuir para uma política de meio ambiente sustentável", explicou o diretor comercial do Convention, Ricardo Menezes.
O evento foi aberto nesta quinta-feira (5) no Complexo Lagoon, na Zona Sul, do Rio de Janeiro. Até domingo, o público poderá conhecer os atrativos das 12 regiões turísticas do estado com experiências que envolvem negócios, gastronomia, cultura, artesanato, painéis temáticos e shows.
— A ExpoRio Turismo reforça a estratégia do Governo do Estado de ampliar a oferta turística e integrar ações entre os setores público e privado. Ao longo da programação, o evento destaca experiências que valorizam o que há de melhor no Rio de Janeiro, tanto na capital quanto no interior, como diversidade, cultura, natureza, paisagens únicas e um povo acolhedor. É um evento pensado para aproximar o público do setor e mostrar que o Rio de Janeiro é muito mais do que sol e mar. É um estado inteiro pronto para encantar, receber bem e se desenvolver com o turismo como motor de desenvolvimento — explicou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, a feira conta com parceria institucional da Fecomércio RJ e apoio do Sesc RJ e Senac RJ.
O evento foi aberto nesta quinta-feira (5) no Complexo Lagoon, na Zona Sul, do Rio de Janeiro. Até domingo, o público poderá conhecer os atrativos das 12 regiões turísticas do estado com experiências que envolvem negócios, gastronomia, cultura, artesanato, painéis temáticos e shows.
— A ExpoRio Turismo reforça a estratégia do Governo do Estado de ampliar a oferta turística e integrar ações entre os setores público e privado. Ao longo da programação, o evento destaca experiências que valorizam o que há de melhor no Rio de Janeiro, tanto na capital quanto no interior, como diversidade, cultura, natureza, paisagens únicas e um povo acolhedor. É um evento pensado para aproximar o público do setor e mostrar que o Rio de Janeiro é muito mais do que sol e mar. É um estado inteiro pronto para encantar, receber bem e se desenvolver com o turismo como motor de desenvolvimento — explicou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, a feira conta com parceria institucional da Fecomércio RJ e apoio do Sesc RJ e Senac RJ.
Fonte: Ascom