Campos é destaque no Globo Esporte como parte da trajetória de campeões da Superliga de Vôlei
Maria Laura Gomes 02/05/2025 17:30 - Atualizado em 02/05/2025 17:30
Crédito: Reprodução
A cidade de Campos voltou a ter seu nome em evidência nacional nesta sexta-feira (2), ao ser citada em uma reportagem do Globo Esporte, da TV Globo. A matéria destacou o papel do município na trajetória da ponteira Natália Pereira e do técnico Luizomar Moura, protagonistas da conquista do Osasco na Superliga Feminina de Vôlei.

Natália, que foi eleita a melhor jogadora da competição, se afastou da família ainda jovem para treinar com Luizomar em Campos, em busca do sonho de se tornar uma atleta de alto nível. A cidade, embora não seja terra natal de nenhum dos dois, fez parte de um capítulo importante da formação profissional de ambos.

A reportagem foi exibida em celebração ao título do Osasco, que voltou ao topo da Superliga após 13 anos. Com a conquista, o time paulista chegou a seis troféus, igualando o Minas como segundo maior campeão do torneio. O líder isolado segue sendo o Flamengo — que já teve outras denominações como Rio de Janeiro e Paraná Vôlei — com 12 títulos.

O vice-campeão da temporada foi o Bauru, que disputou pela primeira vez uma final de Superliga e segue sem levantar o troféu. Na decisão, o Osasco confirmou o domínio sobre o rival na temporada: foram sete vitórias em seis confrontos — incluindo as finais do Campeonato Paulista e da Copa Brasil, onde também levou a melhor e conquistou a tríplice coroa.

Além da glória esportiva, o Osasco entrou para a história como o primeiro campeão da Superliga a receber premiação em dinheiro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Pelo título, o clube vai embolsar R$ 230 mil, enquanto o Bauru ficará com R$ 180 mil pelo segundo lugar.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS