O São Paulo mantém conversas e já apresentou proposta a Lucas Ferreira para a renovação contratual do jovem de 19 anos. O clube tem ciência da aproximação de outros clubes brasileiros e trata a questão com urgência.
Mais do que apenas um aumento de salário e prolongamento de vínculo, ainda há discussões sobre valores de luvas, premiações e projeto de carreira para o meia-atacante, que tem 14 jogos pela equipe profissional. O presidente Julio Casares e o departamento de futebol têm cuidado do tema.
Além do Cruzeiro, como mostrou o ge no fim de abril, outros dois clubes observam a situação do jogador e demonstraram interesse em pagar a multa para mercado interno, de cerca de R$ 40 milhões, para tirá-lo do clube de imediato: o Bahia, que tem o aporte do Grupo City, e o Red Bull Bragantino.
Tanto jogador como a diretoria do São Paulo, porém, apostam num acordo de renovação para os próximos dias. O vínculo que já é longo, até 31 de julho de 2028, deve ser esticado até o fim de 2029.
O salário do garoto, hoje de R$ 20 mil, gera a multa baixa para o Brasil. A tendência é de que ele ganhe um aumento substancial, o que tornaria o valor da multa interna praticamente impagável.