Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 no Macaranã pelo Brasileirão
21/10/2025 07:48
Foto: André Durão
Em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, nessa segunda-feira (20), o Vasco venceu o rival Fluminense por 2 a 0. No Maracanã, Rayan e Nuno Moreira marcaram os gols da equipe comandada por Fernando Diniz - que vive bom momento na temporada e soma cinco vitórias nos últimos seis jogos. O resultado colocou de vez o time de São Januário na briga por uma vaga na Libertadores.
O clássico começou quente no Maracanã: logo aos três minutos, Cano parou em defesaça de Léo Jardim após Acosta roubar a bola de Barros. O duelo teve um momento de superioridade do Fluminense, que pressionava a saída de bola do Vasco, mas tornou-se mais equilibrado com o passar do tempo.

Do meio para o fim da primeira etapa, entretanto, o Vasco achou soluções para chegar mais à área tricolor. Aos 37 minutos, Rayan aproveitou jogada que teve início com Paulo Henrique, fez valer a música com seu nome e abriu o placar no clássico - marcando seu 16º gol na temporada 2025 e colocando o time de Fernando Diniz em vantagem.
Com cinco minutos de segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem no placar - desta vez com Nuno Moreira. A jogada começou com corta-luz de Andrés Gómez e nova participação de Rayan, que finalizou e forçou Fábio a defender pela primeira vez. O goleiro do Fluminense voltou a trabalhar com Gómez, que insistiu na bola. Na sobra, Nuno Moreira aproveitou para fazer o segundo gol do Vasco no Maracanã.

A equipe de Fernando Diniz seguiu superior diante de um Fluminense que não ganhou fôlego nem mesmo com as substituições de Luis Zubeldía - em momento curioso, Soteldo entrou em campo vaiado e hostilizado pelas duas torcidas. Os gritos de "olé" deram o tom da reta final do Maracanã, com amplo domínio vascaíno no clássico.
Com a vitória no clássico, o Vasco subiu à oitava posição da tabela do Brasileirão, com 39 pontos. Na próxima rodada, sem o suspenso Fernando Diniz, o time viaja para enfrentar o Bragantino - o duelo será às 18h30 (de Brasília) de domingo.

O Fluminense, por sua vez, segue com 41 pontos na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O clube terá o desfalque do zagueiro Freytes, que também recebeu o terceiro cartão amarelo, diante do Internacional. O duelo será no Maracanã, às 17h30 de sábado.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS