Goytacaz conquista acesso para Série B1 e avança para final do Carioca
Júlia Alves 24/11/2025 08:36 - Atualizado em 24/11/2025 08:36
Reprodução

O Goytacaz conquistou o acesso para a Série B1 do Campeonato Carioca de 2026 nesse domingo (23) após vencer o Belford Roxo por 2 a 1 no Estádio Nélio Gomes, na Baixada Fluminense. No jogo de volta da semifinal da Série B2, os gols do Alvianil foram marcados por Redle e Lekinho, enquanto Congo diminuiu para o tricolor de pênalti. Com o resultado, o Goyta vai enfrentar o Macaé na final.
O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos do segundo tempo com Redle após cobrança de falta de Lekinho. Já aos 36 minutos, Coutinho passa a bola pra Joe, que faz belo lançamento pra Lekinho marcar o dele. Aos 44 minutos, Congo diminuiu de pênalti para o tricolor.
No jogo de ida da semifinal disputado no estádio Aryzão, o jogo havia terminado em 0 a 0 e o Belford Roxo tinha a vantagem do empate.
Ao final do jogo, os jogadores do Goyta falaram sobre o acesso e também desabafaram sobre críticas que ouviram.
"Muito importante o acesso. Já tinha desistido de jogar profissionalmente, mas Deus me abençoou e falou comigo 'volta que eu vou fazer a sua história'. Graças a Deus, a história foi feita, não só a minha, mas a dos meus amigos. Agradeço a toda diretoria que confiou na gente e na dificuldade nós conseguimos", disse Lekinho.

"No começo todo mundo falou que era time de amador e peladeiro. Está aí, conseguimos o acesso", desabafou Redle.
Agência FERJ
Presente no elenco do Goyta em 2022, Joe falou sobre o retorno ao clube e a conquista de mais um acesso.
"Uma sensação incrível de estar retornado ao clube pela temporada que eu fiz em 2022 e estar retornando ao clube de novo. A diretoria toda confiou no meu trabalho e me chamou pra retornar. Eu fui com o coração aberto e é gratificante demais conquistar o acesso de novo [...] Gratificante demais estar retornando a um clube tão grande que estava deixado de lado. A rapaziada que estava desacreditada do nosso time, nos chamando de time de várzea, está aí, mais um acesso pra conta", disse.
Reprodução
Agora, a final será entre a equipe de Campos e o Macaé, que eliminou o Santa Cruz na outra semifinal. O Leão havia conquistado boa vantagem no primeiro jogo ao vencer em casa por 2 a 0. No jogo de volta, disputado também nesse domingo na Rua Bariri, o Macaé buscou o empate duas vezes e no agregado o jogo terminou 4 a 2 para o leão, que também conquistou o acesso para na B1.
O primeiro jogo da final está previsto para o dia 30 de novembro às 15h, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé, com entrada restrita exclusivamente a mulheres não integrantes de torcida organizada, e
crianças até 12 anos, segundo informou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). 
Enquanto o segundo jogo está previsto para o dia 7 de dezembro também às 15h, no Aryzão. O Goyta vai decidir em casa e vai contar com a presença da torcida sem restrições após cumprir a punição de cinco jogos sem torcida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS